MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Conmebol e Federação Argentina fazem ofensiva para ter Messi e Inter Miami em torneio

Há alguns meses a Conmebol e a Concacaf ensaiam uma aproximação, com disputa de torneios em conjunto como a próxima Copa América, em 2024, nos Estados Unidos. Por isso, o presidente da Federação Argentina, Chiqui Tapia, com autorização do mandatário da en

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 16.08.2023, 19:25:00 Editado em 16.08.2023, 19:31:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Há alguns meses a Conmebol e a Concacaf ensaiam uma aproximação, com disputa de torneios em conjunto como a próxima Copa América, em 2024, nos Estados Unidos. Por isso, o presidente da Federação Argentina, Chiqui Tapia, com autorização do mandatário da entidade sul-americana, Alejandro Domínguez, faz uma ofensiva junto aos norte-americanos a fim de convencê-los a disputar um torneio na América do Sul.

continua após publicidade

O foco principal estaria em chamar o Inter Miami, de Lionel Messi, e outras equipes da MLS (EUA e Canadá) e da Liga MX, do México para atuarem contra equipes da Conmebol. Não há, no momento, definição sobre qual seria a competição ou se um novo torneio será criado.

Ainda de acordo com informações da TyC Sports, os calendário de todas as ligas e federações participantes precisam ser analisados e discutidos para encaixar um possível novo torneio.

continua após publicidade

Recentemente, veio à tona um possível interesse da Conmebol em retomar a participação de times da Concacaf nos torneios da Conmebol. A logística e o calendário inchado são enormes barreiras. No entanto, o formato da Leagues Cup, torneio em que o Inter Miami de Messi está na final, diante do Nashville SC, tem sido elogiado por ser de curta duração e com sede em um único país.

Os times brasileiros, porém, já não têm brecha para a disputa de amistosos ou torneios semelhantes. Como o Estadão mostrou recentemente, diante da realização da Olimpíada e da Copa América, a CBF, em 2024, vai espremer ainda mais as competições. Para respeitar todas as Datas Fifa, por exemplo, seriam necessários 13 meses no calendário.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Conmebol e Federação Argentina fazem ofensiva para ter Messi e Inter Miami em torneio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!