Conmebol confirma decisão da Sul-Americana em 23 de janeiro de 2021 em Córdoba - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Esportes

Conmebol confirma decisão da Sul-Americana em 23 de janeiro de 2021 em Córdoba

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Conmebol confirmou nesta segunda-feira a nova data para a disputa da final da Copa Sul-Americana. A decisão do torneio sul-americano, em jogo único, foi remarcada para 23 de janeiro de 2021, sendo mantida no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.

A decisão foi anunciada após uma reunião realizada nesta segunda-feira entre Alejandro Domínguez e Chiqui Tapia, os presidentes de Conmebol e da Associação de Futebol Argentino, respectivamente.

A Sul-Americana teve a sua primeira decisão em jogo único disputado na edição de 2019. Naquela oportunidade, em 9 de novembro, a taça ficou com Independiente del Valle após derrotar o Colón, em Assunção.

Inicialmente, a final da Sul-Americana de 2020 estava marcada para 7 de novembro, algo que se tornou inviável com a paralisação do torneio por causa da pandemia do coronavírus - a competição ainda vai iniciar as oitavas de final.

O futebol brasileiro, aliás, terá dois representantes na próxima etapa. Em duelos contra times da Argentina, o Bahia terá pela frente o Unión, de Santa Fe, enquanto o Vasco vai encarar o Defensa y Justicia. Se avançarem, se encontrarão nas quartas de final.

Segue, porém, a indefinição sobre a nova data da finalíssima da Copa Libertadores, agendada previamente para o Maracanã, em 21 de novembro. Mas a tendência é que ela ocorra em 30 de janeiro, pois essa foi uma das datas reservadas pela Conmebol, que também havia selecionado os dias 23 e 24 do primeiro mês de 2021.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Conmebol confirma decisão da Sul-Americana em 23 de janeiro de 2021 em Córdoba"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.