MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Conmebol aprova protocolo de prevenção para treinos, viagens e competições

Com a intenção de retomar as competições em um futuro próximo, a Conmebol aprovou por unanimidade, nesta sexta-feira, após um reunião por videoconferência, um ptocolo de recomendações médicas para treinos, viagens e competições, além de um manual operativ

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.06.2020, 15:02:00 Editado em 19.06.2020, 15:07:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com a intenção de retomar as competições em um futuro próximo, a Conmebol aprovou por unanimidade, nesta sexta-feira, após um reunião por videoconferência, um ptocolo de recomendações médicas para treinos, viagens e competições, além de um manual operativo para chegada e saída de aeroportos.

continua após publicidade

Os dois documentos compilam os procedimentos e medidas preventivas recomendadas no retorno do futebol sul-americano e já foram compartilhados como as autoridades dos países das associações que fazem parte da Conmebol.

Esses documentos foram preparados pela comissão médica da CONMEBOL em colaboração com epidemiologistas especialistas e representantes médicos de cada uma das associações sul-americanas.

continua após publicidade

"É essencial enfrentar a volta do futebol com um documento de procedimentos e medidas gerais de prevenção que possam ser aplicadas como um mínimo comum nas diferentes associações e, assim, garantir a saúde de todos", disse Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOL.

A Copa Libertadores deste ano parou na segunda rodada da fase de grupos, enquanto a Sul-Americana ainda estava na segunda fase das eliminatórias.

Quanto às eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar em 2022, a Conmebol afirmou se tratar de "uma competição da Fifa e, portanto, pertence ao órgão mais alto do futebol mundial para estabelecer a data de início deste torneio de qualificação". Até o momento, o mês de setembro é a data fixada para o começo da disputa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Conmebol aprova protocolo de prevenção para treinos, viagens e competições"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!