MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Conjunto brasileiro de ginástica rítmica volta a subir no pódio com bronze na Romênia

Em jornada de consolidação como protagonista na ginástica rítmica mundial, o Brasil foi medalhista de bronze no conjunto geral da etapa de Cluj Napoca, na Romênia, da Challenge Cup. As brasileiras somaram 64.440 pontos e dividiram o pódio com a campeã Itá

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 15.07.2023, 19:10:00 Editado em 15.07.2023, 19:14:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em jornada de consolidação como protagonista na ginástica rítmica mundial, o Brasil foi medalhista de bronze no conjunto geral da etapa de Cluj Napoca, na Romênia, da Challenge Cup. As brasileiras somaram 64.440 pontos e dividiram o pódio com a campeã Itália (70.050) e a vice-campeã Bulgária (66.250). Em maio, ficaram com o ouro na etapa inicial da mesma competição, em Portimão.

continua após publicidade

A Challenge Cup é uma competição de elite da Federação Internacional de Ginástica (FIG), abaixo da Copa do Mundo na hierarquia do circuito mundial. De qualquer forma, as conquistas são representativas para o Brasil, que ficou novamente à frente de nações consideradas de seu patamar técnico, como França e Azerbaijão. Potências da ginástica rítmica - ao lado da Bulgária -, China e Israel não participaram da etapa.

"Estamos muito felizes por estarmos ganhando consistência nos resultados. Isso é fruto de um trabalho de longo prazo e de muito esforço. Ultimamente temos dedicado 70% do nosso tempo de treinamento para melhorar o rendimento no misto. Nesta etapa, felizmente conseguimos aproximar os resultados", disse Camila Frezin, treinadora da seleção.

continua após publicidade

O Brasil também conseguiu bons resultados nas disputas individuais Geovanna Santos fez o sétimo lugar no individual geral, com 121.950 pontos. Trata-se do melhor resultado de uma brasileira, levando em conta o histórico em etapas da Copa do Mundo e da Challenge Cup. Além disso, Bárbara Domingos ficou na 12ª posição (119.500). É a primeira vez em que a ginástica rítmica brasileira tem duas representantes no individual geral numa competição deste nível. No domingo,

O ano de 2023 tem sido bom para a ginástica rítmica brasileira. Em março, o conjunto conquistou um bronze inédito na prova geral da etapa de Atenas da Copa do Mundo. Em disputas individuais, o destaque tem sido Barbara Domingos, que conquistou o primeiro bronze individual brasileiro durante a etapa búlgara da Copa do Mundo, antes de alcançar um ouro inédito no Grand Prix de Thiais, na França.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Conjunto brasileiro de ginástica rítmica volta a subir no pódio com bronze na Romênia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!