MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Como Ramón Díaz mudou o Corinthians e tirou time da zona de rebaixamento

O Corinthians mudou após a chegada de Ramón Díaz. O treinador argentino precisou de menos de duas semanas para tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileirão depois de oito rodadas. Anunciado no dia 10 de julho, como substituto do português António O

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 22.07.2024, 11:04:00 Editado em 22.07.2024, 11:11:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Corinthians mudou após a chegada de Ramón Díaz. O treinador argentino precisou de menos de duas semanas para tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileirão depois de oito rodadas. Anunciado no dia 10 de julho, como substituto do português António Oliveira, Díaz comandou o Corinthians nas vitórias sobre Criciúma (2 a 1) e Bahia (1 a 0). Os resultados colocaram o time na 14ª colocação, a três pontos da zona de rebaixamento.

continua após publicidade

Mas o que fez Ramón Díaz em tão pouco tempo para trazer de volta o sorriso no rosto do torcedor corintiano? O primeiro fator que contribuiu para o novo status do clube foi a chegada de reforços. A diretoria foi ao mercado e contratou o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho e o volante Alex Santana. Ramón Díaz não hesitou para colocá-los entre os titulares.

Hugo Souza fez grandes defesas na vitória sobre o Criciúma e não sofreu gols diante do Bahia. Alex Santana deu mais força ao meio-campo nas duas partidas e André Ramalho estreou bem em Salvador no último domingo, 21.

continua após publicidade

O treinador promoveu mudanças também no esquema tático. Com mais tempo para conhecer o elenco, Ramón Díaz escalou o Corinthians no 3-5-2 contra o Bahia, no fim de semana. A formação inicial teve Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho, Ryan, Alex Santana, Garro e Hugo; Ángel Romero e Yuri Alberto.

"Analisamos com todo o corpo técnico a qualidade dos jogadores que teríamos para esta partida. E vimos que desde o início da semana começamos a trabalhar taticamente, e a equipe respondeu muito bem, com atitude e agressividade. Muitos jogadores de experiência, o André, como líbero, te dá a tranquilidade para o jogo", explicou Ramón Díaz.

Outros reforços vieram de dentro, com a recuperação de jogadores machucados. O principal é Ángel Romero. Peça importante no ano passado, o atacante paraguaio marcou nas vitórias sobre Criciúma e Bahia. Antes, ele amargava um jejum de três meses.

continua após publicidade

Novidade entre os titulares diante do Bahia, Ryan foi outro jogador recuperado por Ramón Díaz. O volante de 21 anos tinha empréstimo encaminhado ao Novorizontino até a troca na comissão técnica. O lateral-esquerdo Matheus Bidu é outro que vem sendo mais utilizado.

Para confirmar a reação no Brasileirão e emplacar a terceira vitória seguida, o Corinthians recebe o Grêmio na quinta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela última rodada do primeiro turno.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Como Ramón Díaz mudou o Corinthians e tirou time da zona de rebaixamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!