MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Comissários rejeitam protesto de rival e mantêm 'volante tecnológico' da Mercedes

A primeira corrida ainda nem foi disputada, mas a Mercedes já obteve uma vitória na temporada 2020. Nesta sexta-feira, o time obteve um triunfo junto aos comissários do GP da Áustria de Fórmula 1, que será disputado neste fim de semana. Eles rejeitaram pr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.07.2020, 22:56:00 Editado em 03.07.2020, 23:01:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A primeira corrida ainda nem foi disputada, mas a Mercedes já obteve uma vitória na temporada 2020. Nesta sexta-feira, o time obteve um triunfo junto aos comissários do GP da Áustria de Fórmula 1, que será disputado neste fim de semana. Eles rejeitaram protesto da Red Bull e decidiram que o "volante tecnológico" da Mercedes estava liberado.

continua após publicidade

A equipe austríaca havia alegado que o polêmico DAS, "Sistema de Direção de Duplo Eixo" (ou "Dual Axis Steering System") infringia o Regulamento Técnico, principalmente no trecho que diz "nenhum ajuste pode ser feito em qualquer sistema de suspensão enquanto o carro estiver em movimento".

Polêmico desde os testes da pré-temporada, o DAS consiste em um sistema que permite a movimentação horizontal e lateral do "volante tecnológico", para mudar o alinhamento das rodas dianteiras do veículo. Nas retas, a novidade evita uma grande perda de temperatura nos pneus, fazendo os compostos durarem mais.

continua após publicidade

Mas, na avaliação dos comissários, a Mercedes não quebrou nenhuma regra, embora a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) já tenha vetado o sistema para a próxima temporada.

O novo volante foi utilizado nos carros dos pilotos Lewis Hamilton, que dominou as duas sessões de treinos livres, e Valtteri Bottas, após testes de pré-temporada. Eles foram os mais rápidos nesta sexta-feira, no primeiro dia de ações na pista na F-1 desde o início da pandemia do novo coronavírus.

O treino classificatório para o GP da Áustria será realizado às 10 horas deste sábado. A corrida está marcada para as 10h10 de domingo (horário de Brasília).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Comissários rejeitam protesto de rival e mantêm 'volante tecnológico' da Mercedes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!