Mais lidas
Ver todos

    Esportes

    Com volta sugerida para 19 de julho, Gaúcho deve ter uso limitado do vestiário

    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Após participar de uma reunião com o governo do Rio Grande do Sul com a intenção de apresentar o protocolo para a retomada do Campeonato Estadual, a Federação Gaúcha de Futebol tornou público o documento, com a previsão de volta do torneio em 19 de julho. O manual inclui recomendações como o pedido de utilização mínima dos vestiários.

    O documento prevê que o Campeonato Gaúcho seja concluído em 9 de agosto, com a rodada de retomada sendo marcada pela disputa de três clássicos: Grêmio x Internacional, Caxias x Juventude e Brasil x Pelotas.

    Além disso, seriam utilizados apenas nove estádios, embora o torneio conte com 12 times. São eles: Arena do Grêmio, Beira-Rio e Passo D'Areia (Porto Alegre), Cristo Rei (São Leopoldo), Estádio do Vale (Novo Hamburgo), Alfredo Jaconi e Estádio Centenário (Caxias do Sul), Montanha dos Vinhedos (Bento Gonçalves) e Boca do Lobo (Pelotas).

    Se recomenda que os jogadores cheguem uniformizados aos estádios e façam uso limitado dos vestiários. "Sugere-se chegar ao estádio pré-fardado (calções e camisas) para diminuir o tempo de permanência nos vestiários", afirma o documento. "Somente deverão utilizar o vestiário no intervalo atletas e membros da comissão técnica, mantendo a distância recomendada. Durante o tempo de permanência nos vestiários, seguir as recomendações de distanciamento e utilização da máscara. A hidratação dos atletas deverá ser de forma individualizada, utilizando-se de garrafas ou copo descartável", acrescenta.

    O protocolo também determina a realização de duas baterias de testes para coronavírus antes da volta do Campeonato Gaúcho, sendo o primeiro logo na retomada dos treinamentos. Com a conclusão da segunda fase de exames, os times entrariam em sistema de concentração para as três rodadas finais do segundo turno do torneio. Esse processo se repetirá para as semifinais e finais dessa etapa do Gaúcho, assim como para a eventual decisão.

    Todos os profissionais envolvido nas partidas precisarão passar pelo processo de testagem, o que inclui a imprensa, os gandulas e maqueiros. As delegações estarão limitadas a 31 pessoas por equipe, que deverá se deslocar ao estádio em dois ônibus. E cada jogo terá no máximo 25 profissionais nas áreas de competição e mais 25 nas áreas administrativas do estádio, com exceção do Gre-Nal.

    O Campeonato Gaúcho foi paralisado em 16 de março e tem o Caxias garantido na decisão por ter vencido o primeiro turno - se também levar o segundo, será o campeão estadual sem a necessidade de realização de uma final.

    Confira as datas-base da retomada do Gaúcho:

    Fase classificatória: 3 rodadas, 6 jogos por rodada - 19/07 (domingo), 22/07 (quarta) e 26/07 (domingo)

    Semifinal do 2º turno: 2 jogos - 29/07 (quarta)

    Final do turno: 1 jogo - 02/08 (domingo)

    Grande final: 2 jogos - 05/08 (quarta) e 09/08 (domingo)

    Confira como ficou a divisão dos jogos por sedes:

    Porto Alegre - 5 jogos:

    Passo D'Areia: São José x Novo Hamburgo (22/07)

    Beira-Rio: Inter x Grêmio (19/07) e Inter x Aimoré (26/07)

    Arena do Gremio: Grêmio x Ypiranga (22/07) e São Luiz x Brasil-Pel (26/07)

    São Leopoldo - 2 jogos

    Cristo Rei: São Luiz x São José (19/07) e Aimoré x São Luiz (22/07)

    Novo Hamburgo - 3 jogos

    Estádio do Vale: Novo Hamburgo x Aimoré (19/07), Brasil de Pelotas x Juventude (22/07) e Novo Hamburgo x Grêmio (26/07)

    Caxias do Sul - 5 jogos

    Centenário: Ypiranga x Esportivo (19/07), Caxias x Pelotas (22/07) e Pelotas x São José (26/07)

    Alfredo Jaconi: Juventude x Caxias (19/07) e Juventude x Esportivo (26/07)

    Bento Gonçalves - 2 jogos

    Montanha dos Vinhedos: Esportivo x Inter (22/07) e Ypiranga x Caxias (26/07)

    Pelotas - 1 jogo

    Boca do Lobo: Pelotas x Brasil de Pelotas (19/07)

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - 01/07

    Deixe seu comentário sobre: "Com volta sugerida para 19 de julho, Gaúcho deve ter uso limitado do vestiário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.