MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com volta de Neymar e Mbappé, PSG tem revanche para reagir na Liga dos Campeões

Correndo risco de se despedir da Liga dos Campeões ainda na fase de grupos, o Paris Saint-Germain conta com os retornos de Neymar e Kylian Mbappé na revanche contra o RB Leipzig, às 17 horas desta terça-feira (horário de Brasília), na capital francesa. A

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.11.2020, 07:00:00 Editado em 24.11.2020, 07:08:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Correndo risco de se despedir da Liga dos Campeões ainda na fase de grupos, o Paris Saint-Germain conta com os retornos de Neymar e Kylian Mbappé na revanche contra o RB Leipzig, às 17 horas desta terça-feira (horário de Brasília), na capital francesa. A rodada também tem Barcelona, Juventus e Manchester United em campo nesta tarde.

continua após publicidade

No Parque dos Príncipes, a dupla de ataque voltará ao time pela competição europeia após ser desfalque justamente na derrota para o mesmo RB Leipzig por 2 a 1, na rodada passada, no dia 4. O resultado complicou a vida dos franceses no Grupo H. O PSG é o terceiro colocado, com apenas três pontos em três jogos. Ou seja, um novo tropeço colocará atuais vice-campeões europeus em situação delicada na briga pela classificação.

Por isso, Neymar e Mbappé serão a esperança de um desfigurado PSG nesta terça. O técnico Thomas Tuchel tem uma série de desfalques para o importante duelo: os defensores Thilo Kehrer, Presnel Kimpembe e Juan Bernat (Marquinhos será titular), os meias Marco Verratti e Julian Draxler e o atacante Mauro Icardi.

continua após publicidade

Se a defesa preocupa em razão das baixas, o ataque é motivo de apreensão em razão do fraco aproveitamento exibido por Neymar e Mbappé antes de suas respectivas lesões - eles voltaram ao time no fim de semana, na inesperada derrota, de virada, para o Monaco, por 3 a 2.

O atacante brasileiro passou em branco em seus últimos cinco jogos pela Liga, enquanto Mbappé falhou nas últimas sete partidas pela competição continental. "Se jogadores como Mbappé e Neymar não marcarem, seremos afetados. Eles têm um grande impacto no time. São os jogadores principais e espero que marquem gols amanhã", admite Tuchel.

Mas o treinador reconhece que Neymar estará longe do seu 100% nesta terça. "Ele está em sua melhor forma? Não, mas ele pode dar conta de um jogo como esse. Neymar tem a capacidade e a autoconfiança para fazer gols", projeta.

continua após publicidade

Do outro lado, o técnico Julian Nagelsmann espera por um PSG ofensivo. E garante estar preparado para tanto. "Neymar e Mbappé custaram o dobro de todo o nosso time, mas o que importa para a gente é vencer e ficar à frente deles na tabela", afirma o treinador. O time alemão ocupa o segundo posto da chave, com seis pontos.

Na liderança está o Manchester United, também dono de seis pontos. O time inglês começou bem na Liga dos Campeões, mas sofreu uma inesperada derrota para o modesto Istanbul Basaksehir por 2 a 1, na rodada passada. Ao mesmo tempo, vem decepcionando no Campeonato Inglês, o que coloca em risco o emprego do técnico Ole Gunnar Solskjaer.

Por essa razão, o novo duelo contra o time turco é importante tanto para a equipe quanto para o treinador. "Vamos buscar a vitória, mas não apenas a vitória. Queremos exibir uma boa performance porque temos muitos jogos pela frente. E aquela derrota na rodada passada foi uma grande decepção", admite Solskjaer.

continua após publicidade

MESSI FORA - Os jogos do Grupo G também vão concentrar as atenções nesta terça. Contra o Dínamo de Kiev, o Barcelona atuará na Ucrânia sem Lionel Messi. Para evitar maior desgaste físico por conta da sequência de jogos na temporada, o técnico holandês Ronald Koeman poupará o argentino, que nem viajou com a delegação catalã.

Se Messi não entrará em campo na rodada, Cristiano Ronaldo deve ser figura essencial na Juventus diante do Ferencvaros, na Itália. A equipe de Turim, em segundo lugar no grupo (6 pontos), não quer deixar o Barcelona (9) disparar. O Dínamo e o Ferencvaros têm apenas um ponto cada.

Dependendo de uma combinação de resultados, até mesmo um empate pode sacramentar a classificação do Barcelona nesta terça. Uma vitória da Juventus garante a vaga nas oitavas de final.

Pelo Grupo E, tanto o Chelsea quanto o Sevilla podem se classificar nesta terça. Para tanto, precisam vencer o Rennes e o Krasnodar, respectivamente, fora de casa. Os dois times lideram a chave, com os mesmos sete pontos. O time inglês leva ligeira vantagem e ocupa o primeiro posto da tabela.

No embolado Grupo F, a definição de classificados ainda não será nesta rodada. O líder Borussia Dortmund, com nove pontos, vai receber o Club Brugge, terceiro colocado, com quatro. Segunda colocada da chave, com cinco pontos, a Lazio enfrentará o Zenit St. Petersburg na Itália. Os russos têm apenas um ponto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com volta de Neymar e Mbappé, PSG tem revanche para reagir na Liga dos Campeões"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!