MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com vitória no futebol, Brasil iguala o recorde de ouros em uma mesma olimpíada

Depois de superar o recorde de medalhas em uma mesma edição olímpica e confirmar 21 conquistas (falta definir a cor de duas delas), o Brasil igualou neste sábado a melhor marca em número de ouros. Com a vitória do futebol masculino diante da Espanha, o Pa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.08.2021, 12:02:00 Editado em 07.08.2021, 12:07:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de superar o recorde de medalhas em uma mesma edição olímpica e confirmar 21 conquistas (falta definir a cor de duas delas), o Brasil igualou neste sábado a melhor marca em número de ouros. Com a vitória do futebol masculino diante da Espanha, o País chegou sete vezes ao lugar mais alto do pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Esse foi o mesmo número dos Jogos do Rio-2016.

continua após publicidade

Em Tóquio, o Brasil já foi campeão olímpico com Italo Ferreira (surfe), Rebeca Andrade (ginástica artística), Martine Grael e Kahena Kunze (vela), Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Isaquias Queiroz (canoagem), Hebert Conceição (boxe) e agora com o futebol masculino. Só neste sábado, o Brasil conquistou três ouros.

O Brasil ainda tem duas possibilidades de superar esse recorde. Uma delas é a final do boxe feminino com Bia Ferreira contra a irlandesa Kellie Harrington. A outra chance é a final do vôlei feminino com os Estados Unidos. O Time Brasil já colocou 19 medalhas no peito (sete ouros, quatro pratas e oito bronzes).

continua após publicidade

Confira as medalhas de ouro conquistadas pelo Brasil em Tóquio-2020:

ÍTALO FERREIRA - SURFE

O potiguar de Baía Formosa chegou a Tóquio como atual campeão mundial de surfe e se despediu como o primeiro campeão olímpico da modalidade, que fez sua estreia. Na final, o brasileiro superou o japonês Kanoa Igarashi, que havia avançado nas semifinais sobre Gabriel Medina, após decisão polêmica dos juízes.

continua após publicidade

ANA MARCELA CUNHA - MARATONA AQUÁTICA

A baiana tem um arsenal tão grande de títulos na carreira que aos 19 anos já é um dos principais nomes da história da maratona aquática. Mas faltava uma medalha em olimpíadas. E não podia ter cor melhor. Na terceira participação dela no evento, Ana Marcela completou a prova de 10km com um corpo na frente, batendo na placa da linha de chegada em prmeiro lugar, com o tempo de 1hora59min30seg8. A prata ficou com a holandesa Sharonvan Rouwendaal e o bronze com a australiana Kareena Lee.

ISAQUIAS QUEIROZ - CANOAGEM VELOCIDADE

continua após publicidade

Isaquias Queiroz realizou o sonho de ser campeão olímpico. O baiano ganhou a medalha de ouro no C1 1.000m na canoagem velocidade. O feito reafirma a contribuição do treinador Jesus Morlán, que forjou outros campeões da modalidade, mas faleceu durante o ciclo para a Olimpíada. Isaquias está a apenas uma medalha dos recordistas brasileiros, os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, que somam cinco pódios olímpicos no currículo.

MARTINE GRAEL E KAHENA KUNZE - VELA (49er FX)

continua após publicidade

Martine e Kahena chegaram à medal race dependendo apenas de si para se tornarem bicampeãs olímpicas A dupla de velejadoras de 30 anos terminou na terceira colocação, com larga vantagem sobre as adversárias diretas. São duas participações olímpicas e dois ouros na classe 49er FX.

REBECA ANDRADE - GINÁSTICA ARTÍSTICA

Depois de emocionar o País com a prata conquistada no individual geral, Rebeca foi além. A ginasta se sagrou campeã olímpica no salto sobre a mesa. O pódio foi completado com a americana Mykayla Skinner, com a prata, e a sul-coreana Seojeong Yeo, com o bronze. Com o feito duplo, a ginasta de Guarulhos (SP) tornou-se a primeira brasileira a ganhar duas medalhas em uma mesma edição olímpica.

HEBERT CONCEIÇÃO - BOXE

O boxeador Hebert Conceição conquistou a medalha de ouro na categoria dos pesos médios (até 75 quilos), ao vencer, neste sábado, o ucraniano Oleksabdr Khyzhniak, por nocaute técnico, no terceiro assalto. Aos 23 anos, o baiano de Salvador repete o feito de Robson Conceição, campeão olímpico n Rio-2016.

FUTEBOL MASCULINO

O Brasil conquistou o bicampeonato olímpico com a vitória sobre a Espanha por 2 a 1, na prorrogação, neste sábado. Richarlison, um dos destaques da equipe, foi artilheiro da competição. O gol do título foi marcado pelo atacante Malcolm, do Zenit, da Rússia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com vitória no futebol, Brasil iguala o recorde de ouros em uma mesma olimpíada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!