Esportes

Com vento, chuva e sem boas ondas, etapa Rio Pro é adiada pelo 2º dia seguido

(via Agência Estado) ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

O Rio Pro, etapa brasileira da Liga Mundial de Surfe, foi adiado pelo segundo dia consecutivo na manhã deste domingo. A organização da WSL decretou mais um "day-off", já que o vento sudoeste persistiu na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), além do dia ter amanhecido chuvoso e o mar estar sem boas ondas.

continua após publicidade

A próxima chamada fica para esta segunda-feira, também às 7h15. Dependendo das condições do mar, as baterias poderão começar já às 7h35. A agenda do Rio Pro vai até quinta-feira. As disputas masculinas do Rio Pro estão nas oitavas de final, enquanto a feminina já está na semifinal, com nove brasileiros vivos na briga pelo título da etapa.

No sábado, o torneio já havia sido adiado principalmente por causa do vento maral que persistiu por todo o dia, segundo explicou Jessi Miley-Dyer, vice-presidente de circuitos e competições da World Surf League. Além disso, foi o dia de ondas mais baixas no circuito fluminense. A expectativa para o domingo era que as ondas estivessem maiores, mas os ventos voltaram a dificultar a realização da prova, ainda com o acréscimo das chuvas. Na segunda e terça-feira, a organização informou que espera um mar com melhores condições para o restante da competição.

continua após publicidade

Oito brasileiros seguem na busca pelo título em casa na antepenúltima etapa antes da WSL Finals, sendo que metade deles competem entre si. No feminino, Tatiana Weston-Webb está na chave da americana Carissa Moore. Após conseguir a primeira nota 10 do Rio Pro na sexta-feira, Caio Ibelli disputará com Samuel Pupo, enquanto o campeão olímpico Ítalo Ferreira terá pela frente Michael Rodrigues.

Os outros brasileiros na disputa são o líder do ranking Filipe Toledo, que encara o peruano Miguel Tudela. Mateus Herdy e Yago Dora enfrentam os australianos Jack Robinson e Ethan Ewing, respectivamente. Já Miguel Pupo está na bateria do americano Nat Young.

Veja os duelos das oitavas de final masculina:

continua após publicidade

Jack Robinson (AUS) x Mateus Herdy (BRA)

Caio Ibelli (BRA) x Samuel Pupo (BRA)

Italo Ferreira (BRA) x Michael Rodrigues (BRA)

continua após publicidade

Miguel Pupo (BRA) x Nat Young (EUA)

Filipe Toledo (BRA) x Miguel Tudela (PER)

continua após publicidade

Connor O'Leary (AUS) x Matthew McGillivray (AFS)

Ethan Ewing (AUS) x Yago Dora (BRA)

Callum Robson (AUS) x Jackson Baker (AUS)

Veja os duelos da semifinal feminina:

Johanne Defay (FRA) x Gabriela Bryan (HAV)

Carissa Moore (EUA) x Tatiana Weston-Webb (BRA)