MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com todos os reforços, São Paulo divulga lista de inscritos na Libertadores

Prestes a fazer sua estreia na Copa Libertadores, o São Paulo divulgou, na manhã deste domingo, a lista com todos os jogadores inscritos na competição continental e seus respectivos números. Pela primeira rodada da fase de grupos, o clube do Morumbi entra

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.04.2021, 11:35:00 Editado em 18.04.2021, 11:40:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Prestes a fazer sua estreia na Copa Libertadores, o São Paulo divulgou, na manhã deste domingo, a lista com todos os jogadores inscritos na competição continental e seus respectivos números. Pela primeira rodada da fase de grupos, o clube do Morumbi entra em campo na terça-feira, contra o Sporting Cristal, no Peru. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília).

continua após publicidade

Ao todo, 50 jogadores estarão à disposição do técnico Hernán Crespo na fase de grupos, incluindo Miranda, Orejuela, William, Benítez, Eder e Bruno Rodrigues, contratados recentemente. Alguns deles, como o atacante Eder, já foram mais testados pelo técnico. Outros ainda não tiveram tantas oportunidades. Atletas do sub-20 e que retornam de empréstimo também estão regularizados.

Assim como na edição passada, vencida pelo Palmeiras, a Conmebol optou por manter o regulamento estabelecido segundo os protocolos para a prevenção da covid-19. Dentre as normas, o grande número de atletas inscritos por equipes, para facilitar o rodízio dos jogadores e proporcionar opções caso ocorra algum surto de covid-19 nas equipes.

continua após publicidade

A decisão da entidade Sul-Americana leva em consideração não a pandemia de coronavírus, mas também a sequência desgastante de jogos, com intervalos curtos entre os duelos. Tendo o próprio São Paulo como maior exemplo recente, a equipe tricolor vem de uma maratona de quatro jogos em oito dias no Paulistão.

Em alguns deste compromissos, Crespo optou por usar garotos da base e dar chance a atletas menos utilizados e recém chegados. O saldo foi positivo, pois o São Paulo em quatro jogos conseguiu quatro vitórias, incluindo o triunfo sobre o arquirrival Palmeiras, na última sexta-feira.

Na Libertadores, além de Sporting Cristal, do Peru, o time paulista ainda terá pela frente, no Grupo E, o Racing, da Argentina, e o Rentistas, do Uruguai. A primeira partida no estádio do Morumbi será na segunda rodada, contra o rival uruguaio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com todos os reforços, São Paulo divulga lista de inscritos na Libertadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!