MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com toco no fim, França bate Eslovênia e pega EUA na final do basquete masculino

França e Eslovênia se enfrentaram nesta quinta-feira e fizeram um grande jogo de basquete digno de uma semifinal de Jogos Olímpicos, com os franceses vencendo por 90 a 89 e emoção até a última bola. A vitória coloca mais uma vez a França no caminho dos Es

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.08.2021, 10:45:00 Editado em 05.08.2021, 10:53:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

França e Eslovênia se enfrentaram nesta quinta-feira e fizeram um grande jogo de basquete digno de uma semifinal de Jogos Olímpicos, com os franceses vencendo por 90 a 89 e emoção até a última bola. A vitória coloca mais uma vez a França no caminho dos Estados Unidos em Tóquio-2020, que na outra semifinal havia derrotado a Austrália por 97 a 78.

continua após publicidade

As equipes disputam a medalha de ouro neste sábado, em duelo que para os americanos será como uma revanche, já que a seleção europeia venceu na primeira fase dos Jogos Olímpicos e eliminou o "Dream Team" do Mundial de 2019, disputado na China, nas quartas de finais.

A Eslovênia lutou bravamente contra o selecionado francês e até teve a bola da vitória nas mãos, mas acabou desperdiçando - Nicolas Batum deu um toco na tentativa de bandeja de Klemen Prepelic no último lance. Também neste sábado, Luka Doncic e companhia encaram a Austrália na disputa da medalha de bronze da Olimpíada.

continua após publicidade

O duelo desta quinta-feira foi cheio de emoções e teve personagens de destaque. Pelo lado francês, Nando de Colo, que vem fazendo excelente competição, fechou o jogo com 25 pontos, sete rebotes e cinco assistências.

Além de Nando, Evan Fournier, que recentemente trocou o Boston Celtics pelo New York Knicks, Timothé Luwawu-Cabarrot, do Brooklyn Nets, e Rudy Gobert, do Utah Jazz, merecem citação. Fournier marcou 23 pontos, além de cinco rebotes e três assistências, Luwawu-Cabarrot conseguiu 15 pontos e quatro rebotes e Gobert fechou com nove pontos e 16 rebotes.

Do lado da Eslovênia, Doncic teve mais uma partida magistral. Foram 16 pontos, 10 rebotes e 18 assistências em mais um "triple-double" (dois dígitos em três fundamentos) do jogador do Dallas Mavericks. Junto dele, Mike Tobey marcou 23 pontos, com oito rebotes e duas assistências, e Jaka Blazic, com 14 pontos e cinco rebotes, apareceram bem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com toco no fim, França bate Eslovênia e pega EUA na final do basquete masculino"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!