MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com surto de covid-19, River tem só 10 atletas e pode ter jogador de linha no gol

O River Plate confirmou na noite de segunda-feira que mais cinco jogadores testaram positivo para covid-19. Lucas Beltrán, Fabian Londoño Bedoya, Gonzalo Montiel, Leonardo Ponzio e Alex Vigo ampliaram para 20 o número de casos no elenco às vésperas da par

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.05.2021, 07:25:00 Editado em 18.05.2021, 07:31:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O River Plate confirmou na noite de segunda-feira que mais cinco jogadores testaram positivo para covid-19. Lucas Beltrán, Fabian Londoño Bedoya, Gonzalo Montiel, Leonardo Ponzio e Alex Vigo ampliaram para 20 o número de casos no elenco às vésperas da partida contra o Independiente Santa Fe, nesta quarta, em casa, pela Copa Libertadores.

continua após publicidade

Com isso, o técnico Marcelo Gallardo conta com apenas 10 jogadores disponíveis para o confronto no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Apesar da Conmebol ter liberado os clubes para inscreverem 50 nomes por causa da pandemia, o River Plate enviou uma lista com apenas 32.

Além dos casos de covid-19, o volante Enzo Pérez se lesionou contra o Boca Juniors, no último domingo, e o zagueiro Javier Pinola continua fora, se recuperando de fratura no antebraço.

continua após publicidade

Para piorar, os quatro goleiros inscritos na Libertadores (Franco Armani, Enrique Bologna, Germán Lux e Franco Petroli) estão na lista de infectados. Com isso, o River Plate tenta uma autorização da Conmebol para trocar um deles por Alan Leonardo Díaz, de 21 anos, que fez a sua estreia no profissional no último domingo. O regulamento de competições permite esta troca em caso de lesão.

Caso não consiga, o time argentino terá de escalar um jogador de linha no gol. O lateral-esquerdo Casco, segundo informações da imprensa da Argentina, seria o mais cotado para começar como goleiro.

De qualquer forma, o River Plate teria de entrar em campo com um jogador a menos (ou com os 11) e sem nenhum reserva. O regulamento da Libertadores aponta que o time pode jogar com até sete atletas disponíveis.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com surto de covid-19, River tem só 10 atletas e pode ter jogador de linha no gol"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!