MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com só 15 atletas à disposição, Figueirense pede adiamento de jogo, mas CBF nega

Com um surto de covid-19 no elenco e apenas 15 jogadores à disposição para a partida contra o Brasil de Pelotas, no sábado, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense tentou adiar o jogo, mas a CBF negou o pedido nesta sexta-feira.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.10.2020, 18:08:00 Editado em 16.10.2020, 18:14:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com um surto de covid-19 no elenco e apenas 15 jogadores à disposição para a partida contra o Brasil de Pelotas, no sábado, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense tentou adiar o jogo, mas a CBF negou o pedido nesta sexta-feira.

continua após publicidade

"O Figueirense Futebol Clube comunica ao seu torcedor e à sociedade em geral que novamente diligenciou junto a Confederação Brasileira de Futebol, desta vez, para adiamento da partida contra o Brasil de Pelotas, marcada para o próximo sábado, no Estádio Bento de Freitas, na cidade de Pelotas", anunciou o clube catarinense.

"Tal pedido, encontra-se fundamentado no crescimento exponencial de infecções por coronavírus, que atinge atletas, comissão técnica, colaboradores e dirigentes, limitando muito o número de jogadores disponíveis para atuar no jogo em questão."

continua após publicidade

A CBF, contudo, negou o pedido. Segundo a entidade máxima do futebol brasileiro, as partidas só podem ser adiadas quando um dos times tem 13 ou menos atletas à disposição. O clube já tinha tentado adiar o jogo contra o Sampaio Corrêa, disputado na quarta-feira em São Luís (MA), pelo mesmo motivo. Não conseguiu e, desfalcado, perdeu por 3 a 0.

"Novamente, supostamente amparada em decisões anteriores, mas sem considerar o caso concreto, e ferindo de forma evidente o princípio da isonomia desportiva, a Confederação Brasileira de Futebol confirmou a realização da partida", registrou a direção do clube.

"O Figueirense Futebol Clube registra seu protesto e o inconformismo com a manutenção da data da partida, que obrigou o clube a organizar logística desumana em meio a uma crise sanitária sem precedentes no mundo."

Para o jogo deste sábado, as baixas serão maiores em comparação ao confronto anterior. Ao todo, são 15 atletas. O técnico Elano Blumer e mais cinco membros da comissão técnica também estão afastados pela doença.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com só 15 atletas à disposição, Figueirense pede adiamento de jogo, mas CBF nega"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!