MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com show de Luka Doncic, Eslovênia derrota a Argentina na estreia em Tóquio

A Eslovênia venceu a Argentina por 118 a 100, nesta segunda-feira, e estreou com vitória no torneio masculino de basquete dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. O destaque da partida foi Luka Doncic, que em sua primeira partida em uma Olimpíada conseguiu 48

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.07.2021, 13:04:00 Editado em 26.07.2021, 13:11:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Eslovênia venceu a Argentina por 118 a 100, nesta segunda-feira, e estreou com vitória no torneio masculino de basquete dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. O destaque da partida foi Luka Doncic, que em sua primeira partida em uma Olimpíada conseguiu 48 pontos, 11 rebotes e cinco assistências em 31 minutos em quadra.

continua após publicidade

A maior marca individual em uma partida nos Jogos Olímpicos foi registrada pelo brasileiro Oscar Schmidt contra a Espanha, nos Jogos Olímpicos de Seul, na Coreia do Sul, em 1988.

Do lado da Argentina, o principal destaque foi o veterano Luis Scola, que anotou 23 pontos e acertou nove de 14 arremessos de quadra em 27 minutos.

continua após publicidade

Outro diferencial da partida foi o aproveitamento das seleções no perímetro. Enquanto a Eslovênia registrou 16 acertos de 43 tentativas (37% de aproveitamento), a Argentina apresentou apenas cinco de 31 (16% de aproveitamento).

As duas seleções voltam a quadra nesta quinta-feira. A Eslovênia duela contra o Japão, enquanto que a Argentina tem um duro duelo contra a Espanha, que na estreia derrotou os anfitriões por 88 a 77.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com show de Luka Doncic, Eslovênia derrota a Argentina na estreia em Tóquio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!