Esportes

Com show de Jimmy Butler, Miami Heat desbanca Utah Jazz e vence a 5ª seguida

Da Redação ·

Em grande fase, o Miami Heat segurou o líder da Conferência Oeste, Utah Jazz. Com o brilho de Jimmy Butler, que terminou a partida como cestinha, o time da Flórida venceu o duelo em casa por 124 a 116 e engatou o quinto triunfo consecutivo na NBA, mantendo o embalo na temporada regular.

continua após publicidade

Jimmy Butler teve mais uma noite inspirada e deixou a quadra com 33 pontos, 10 rebotes e oito assistências. Além do astro, também se destacaram Goran Dragic (26 pontos), Bam Adebayo (19) e Duncan Robinson (15). Pelo lado do Jazz, Donovan Mitchell foi o maior pontuador, com 30 pontos, enquanto Bojan Bogdanovic fez 17 pontos.

A partida foi equilibrada do começo ao fim, mas a franquia da Flórida conseguiu estar à frente do placar em boa parte do jogo e teve inteligência para segurar o rival de Salt Lake City, que chegou a liderar o placar em alguns momentos no primeiro tempo, mas depois viu o adversário tomar a ponta e não perder mais.

continua após publicidade

O Los Angeles Lakers, enfim, voltou a vencer. Depois de perder os últimos quatro jogos, a equipe da Califórnia ganhou do Portland Trail Blazers por 102 a 93 em casa e se reabilitou na rodada de sexta-feira da NBA, além de encurtar a distância para o líder Utah Jazz. Os Lakers são o terceiro do Oeste e tentam subir ao topo.

Os Lakers têm sentido muita a ausência de Anthony Davis, machucado, especialmente LeBron James, que tem se desdobrado em quadra sem o seu parceiro e não tem conseguido brilhar tanto como antes. Nesta sexta, porém, o astro contou com o auxílio de Dennis Schroder e Montrezl Harrell para recolocar o time nos trilhos.

O veterano marcou 28 pontos, pegou 11 rebotes, teve quatro roubos de bolas, deu três tocos e ficou a três assistência de alcançar o "triple-double". Schroder anotou 22 pontos e Harrell foi peça importante na partida ao sair do banco e marcar 17 pontos. Alex Caruso, com 10 pontos e seis assistência, também foi outro reserva com contribuição importante.

continua após publicidade

Os Blazers, que também sentem falta de seu astro, C.J. McCollum, mais uma vez contaram com grande atuação de Damian Lillard. O talentoso armador registrou 35 pontos e fechou como o cestinha do confronto. Gary Trent Jr. (19 pontos) e Ennes Kanter (11 pontos e 17 rebotes) tiveram boa exibição.

Em alta, o Golden State Warriors engatou a terceira vitória seguida ao superar o Charlotte Hornets por 130 a 121. Jogando em casa, o time de San Francisco chegou ao triunfo liderado por três jogadores: o astro Stephen Curry, com 29 pontos e nove assistências, mais uma vez terminou como o cestinha em quadra; Kelly Oubre Jr, autor de 27 pontos, sendo 15 no primeiro quarto; e Draymond Green, que fez 11 pontos, deu impressionantes 19 assistências - seu recorde na carreira - e ainda apanhou 12 rebotes. Pelo lado dos Hornets, Malik Monk (25 pontos), Terry Rozier (24), LaMelo Ball (22) e P.J. Washington (15 pontos e 10 rebotes) foram os melhores.

Em casa, o Boston Celtics, que briga para encostar nos líderes do Leste, derrotou o Indiana Pacers por 118 a 112, conquistando a sua 16ª vitória na temporada. Com 32 pontos anotados, Kemba Walker foi o cestinha da partida. Domantas Sabonis foi o protagonista dos Pacers, com 24 pontos.

continua após publicidade

Com a mira direcionada para a liderança da Conferência Oeste, o Los Angeles Clippers visitou o Memphis Grizzlies e levou a melhor. Com ótimo desempenho do astro Kawhi Leonard, autor de 30 pontos, o time da Califórnia triunfou por 119 a 99. Com um "double-double" de 22 pontos e 11 rebotes, Jonas Valanciunas foi o principal nome dos Grizzlies.

Confira a rodada de sexta-feira da NBA:

continua após publicidade

Boston Celtics 118 x 112 Indiana Pacers

Toronto Raptors 122 x 111 Houston Rockets

Detroit Pistons 107 x 110 Sacramento Kings

continua após publicidade

Miami Heat 124 x 116 Utah Jazz

Chicago Bulls 97 x 106 Phoenix Suns

Memphis Grizzlies 99 x 119 Los Angeles Clippers

continua após publicidade

Oklahoma City Thunder 118 x 109 Atlanta Hawks

Golden State Warriors 130 x 121 Charlotte Hornets

continua após publicidade

Los Angeles Lakers 102 x 93 Portland Trail Blazers

Veja os jogos da rodada de sábado da NBA:

Philadelphia 76ers x Cleveland Cavaliers

Washington Wizards x Minnesota Timberwolves

San Antonio Spurs x New Orleans Pelicans

New York Knicks x Indiana Pacers

Orlando Magic x Utah Jazz

Oklahoma City Thunder x Denver Nuggets

Brooklyn Nets x Dallas Mavericks