MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com semana de trabalho e muitas 'criações', Abel quer desencantar contra Crespo

Abel Ferreira reclamou bastante, diante das cobranças, de que precisava de uma semana livre para aprimorar suas ideias. Mesmo com o Palmeiras vindo de nove vitórias seguidas, em alguns jogos recentes o futebol foi burocrático. Para ganhar pela primeira ve

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.07.2021, 20:44:00 Editado em 30.07.2021, 20:52:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Abel Ferreira reclamou bastante, diante das cobranças, de que precisava de uma semana livre para aprimorar suas ideias. Mesmo com o Palmeiras vindo de nove vitórias seguidas, em alguns jogos recentes o futebol foi burocrático. Para ganhar pela primeira vez de Hernán Crespo, o português usou os dias livres para testar "criações" para surpreender o São Paulo em seu quarto confronto na temporada.

continua após publicidade

O Palmeiras chamou muita atenção nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores por apresentar muitas jogadas ensaiadas. Escanteios e cobranças de faltas vinham sempre com um lance diferenciado. Alguns rivais começaram a estudar os lances e "aprenderam" a marcar o Palmeiras.

Agora, com uma semana intensa de trabalhos simulando jogos e quase duas horas por dia de aprimoramentos e invenções, o técnico português promete novas inovações antes do clássico que abre série de duros compromissos.

continua após publicidade

Depois de 1 a 1 e 0 a 0 com o São Paulo, a derrota por 2 a 0 no Morumbi custou a taça do Estadual. Em todos os compromissos, com o Palmeiras pouco oferecendo algo de diferente e sendo anulado pela equipe de Crespo. Para seguir tranquilo na liderança do Brasileirão, vai usar suas peças principais com promessa de bom repertório no Morumbi.

São somente três pontos do Atlético-MG e confronto direto daqui duas rodadas. No caminho, ainda aparece o perigoso Fortaleza e os compromissos diante do São Paulo pelas quartas de final da Libertadores. Cinco batalhas nas quais Abel Ferreira promete apresentar um novo e ainda mais forte Palmeiras.

Na semana livre para treinos, o técnico separou ataque e defesa em alguns treinos para ajustar tanto a marcação - são três gols sofridos na série de vitórias no Brasileiro, todos de pênaltis - quanto o que quer de diferente do ataque.

O setor defensivo deve ter Felipe Melo ao lado de Gustavo Gómez, além de Renan na esquerda, o que obrigou a trabalhos específicos também para um melhor entrosamento. Assim como o ataque foi trabalhado por causa da ausência de Roni, machucado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com semana de trabalho e muitas 'criações', Abel quer desencantar contra Crespo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!