MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com Robson Conceição e Esquiva, Boxing For You adota rígido protocolo sanitário

Depois do futebol e do automobilismo, chegou a vez do boxe se submeter aos protocolos de segurança para enfrentar a pandemia do coronavírus. Neste sábado, a partir das 20h30, na Arena de Lutas, em São Paulo, o Boxing For You, maior evento da nobre arte na

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.08.2020, 08:36:00 Editado em 27.08.2020, 08:43:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois do futebol e do automobilismo, chegou a vez do boxe se submeter aos protocolos de segurança para enfrentar a pandemia do coronavírus. Neste sábado, a partir das 20h30, na Arena de Lutas, em São Paulo, o Boxing For You, maior evento da nobre arte nacional, terá sua nona edição com a presença dos medalhistas olímpicos Robson Conceição e Esquiva Falcão. Eles e os demais pugilistas de toda a programação de quatro lutas, assim como todas as pessoas que vão trabalhar na programação, vão passar por exames rígidos, preparados pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB) e aprovados pelas autoridades sanitárias.

continua após publicidade

O Health Control Assistant (HCA) firmou parceria com o Boxing For You e vai ser o responsável por todo o passaporte imunológico do evento, incluindo triagem, testes, monitoramento e controle. A primeira etapa de testagem, com exames sorológicos e RT PCR para covid-19 foram feitos de 7 a 10 dias antes da pesagem, nas cidades de Osasco (SP), Manaus (AM), Salvador (BA), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP) e Vila Velha (ES).

A segunda etapa de testagem ocorrerá no dia da pesagem, sexta-feira no Hotel San Rafael, com avaliações de IgM/IgG nos atletas e treinadores através de uma equipe multidisciplinar. A terceira etapa no protocolo ocorrerá em todos os profissionais e equipes envolvidas no evento - eles farão testes de IgM/IgG no dia das lutas. Uma empresa qualificada fará horas antes da abertura dos portões a sanitização completa do local.

continua após publicidade

A nona edição do Boxing For You terá quatro lutas. A principal será entre o campeão olímpico Robson Conceição (invicto com 13 vitórias) e o paulista Eduardo Reis no peso casado dos superpenas (até 58,5kg). Outro destaque da noite é a apresentação de Esquiva Falcão e Morramed Araújo, atual campeão brasileiro dos médios-ligeiros.

Uma luta feminina inicia a programação com o duelo entre Lila Furtado (1-0) na categoria super-galo (até 55,3 kg) contra a estreante Eduarda Vasconcelos. Na sequência sobem ao ringue Vitor Siqueira (5-1) e Kenes Carneiro (3-2) nos médios-ligeiros (até 69,8 kg).

"Nosso objetivo é, além de garantir a segurança total de todos os envolvidos, entregar o melhor protocolo de controle de covid-19 de um evento esportivo na América do Sul. O cuidado a cada detalhe fará do Boxing For You, uma referência internacional", disse Sergio Batarelli, CEO do evento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com Robson Conceição e Esquiva, Boxing For You adota rígido protocolo sanitário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!