MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com ouro no ciclismo e vôlei feminino, EUA superam China em número de medalhas

A disputa entre Estados Unidos e China pela liderança no quadro de medalhas foi intensa até o último dia dos Jogos de Tóquio, com vantagem dos norte-americanos, que subiram no lugar mais alto do pódio no ciclismo e no vôlei feminino para terminar na prime

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.08.2021, 06:25:00 Editado em 08.08.2021, 06:31:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A disputa entre Estados Unidos e China pela liderança no quadro de medalhas foi intensa até o último dia dos Jogos de Tóquio, com vantagem dos norte-americanos, que subiram no lugar mais alto do pódio no ciclismo e no vôlei feminino para terminar na primeira posição.

continua após publicidade

Com os dois ouros deste domingo, os EUA alcançaram os 39, um a mais que os chineses. No total, os norte-americanos somaram 113 medalhas, com mais 41 pratas e 33 bronzes. A China encerrou com 88 pódios, sendo 38 ouros, 32 pratas e 18 bronzes.

Os Estados Unidos dominam o quadro de medalhas de forma consecutiva desde Londres-2012. Em Pequim-2008, os anfitriões venceram o duelo, ao conquistarem 51 de ouro, 21 de prata e 28 de bronze. Foram 100 no total. Já os norte-americanos tiveram 110, mas com 36, 38 e 36.

continua após publicidade

Aliás, a briga acirrada pelo primeiro lugar no quadro de medalhas despertou polêmica graças a uma contagem alternativa explorada pelos órgãos de comunicação dos Estados Unidos durante Tóquio-2020. Eles classificaram as nações pelo número total de medalhas e não pelo peso (ouro, prata e bronze), que são conquistadas. Essa contagem alternativa deixou os EUA em primeiro desde o início da Olimpíada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com ouro no ciclismo e vôlei feminino, EUA superam China em número de medalhas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!