MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com novos donos e em busca da reação na F-1, Williams apresenta carro para 2021

Em busca da reação na Fórmula 1, a Williams apresentou nesta sexta-feira seu novo carro, para a temporada 2021. O modelo FW43B recupera a cor azul, pouco usada nos últimos anos, com tons mais claros e escuros. De acordo com a direção da equipe britânica,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.03.2021, 13:56:00 Editado em 05.03.2021, 14:00:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em busca da reação na Fórmula 1, a Williams apresentou nesta sexta-feira seu novo carro, para a temporada 2021. O modelo FW43B recupera a cor azul, pouco usada nos últimos anos, com tons mais claros e escuros. De acordo com a direção da equipe britânica, o objetivo é "capturar o espírito do passado do time".

continua após publicidade

A pintura, portanto, é bem diferente da temporada passada, quando predominavam o branco e o vermelho, com detalhes em azul. Agora a dianteira do modelo é quase toda branca, com o azul dominando os dois terços finais do veículo, ao lado da cor preta.

Liderada pelos pilotos titulares George Russell e Nicholas Latifi, a Williams fará neste ano sua primeira temporada completa sob nova direção. O fundados Sir Frank Williams havia vendido o time durante a temporada 2020 para o grupo de investimentos Dorilton Capital.

continua após publicidade

"Estamos desenvolvendo uma estratégia com objetivos de curto, médio e longo prazo ao invés de afirmarmos que, em 2022, queremos ou precisamos vencer. Teremos objetivos realistas", declarou o alemão Jost Capito, novo chefe da equipe.

Sem dar prazos, ele prometeu recuperar os tempos áureos da Williams. "Acreditamos que podemos fazer isso de uma forma muito estratégica e focada no retorno de volta ao topo do grid."

O lançamento desta sexta, contudo, enfrentou um imprevisto. O time pretendia apresentar o novo carro por um aplicativo de celular, pelo qual os fãs poderiam ver o modelo em primeira mão, em realidade aumentada. No entanto, o aplicativo sofreu um ataque hacker, o que fez a direção do time abandonar a ideia.

"Planejamos revelar o FW43B com um app de realidade aumentada, mas isso não será possível por terem hackeado a plataforma. Estávamos ansiosos para dividir essa experiência com os fãs. Queremos nos desculpar por isso não ser possível", lamentou a direção da Williams, em comunicado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com novos donos e em busca da reação na F-1, Williams apresenta carro para 2021"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!