MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com Neymar titular, PSG vence Angers e assume a liderança do Francês

O Paris Saint-German conquistou, provisoriamente, a liderança do Campeonato Francês ao vencer, por 1 a 0, fora de casa, o Angers, neste sábado. A partida marcou o retorno de Neymar à titularidade, após 34 dias de ausência - recuperado de lesão, ele havia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.01.2021, 19:33:00 Editado em 16.01.2021, 19:41:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Paris Saint-German conquistou, provisoriamente, a liderança do Campeonato Francês ao vencer, por 1 a 0, fora de casa, o Angers, neste sábado. A partida marcou o retorno de Neymar à titularidade, após 34 dias de ausência - recuperado de lesão, ele havia voltado ao time na quarta-feira, mas saindo do banco de reservas na conquista da Supercopa da França. Com o resultado, o PSG supera o Lyon, que joga ainda neste domingo.

continua após publicidade

Em uma atuação pálida, os atuais campeões do franceses não puderam contar com a presença do técnico Mauricio Porchettino, que testou positivo para a covid-19 e está em isolamento. Com o resultado, porém, o PSG assume, por enquanto, a ponta da tabela, com 42 pontos, 2 a mais que Lyon. O Angers, por sua vez, permanece na sétima posição, com 30 pontos.

O primeiro tempo da partida trouxe, logo no início, sustos para o PSG. O Angers começou o jogo de igual para igual, com lance perigoso do meia Pereira Lage, que recebeu pela direita, ajeitou e bateu em direção ao ângulo, dando trabalho para o goleiro Navas, que espalmou a bola. Menos de cinco minutos depois, outro bom lance dos donos da casa, com Capelle cabeceando livre na área, mas mandando a bola por cima do gol.

continua após publicidade

O PSG respondeu quando Neymar deu bom passe para Mbappé, que não conseguiu acertar a meta. A primeira boa chance para a equipe de Paris veio apenas aos 21 minutos, novamente com Mbappé, que avançou em velocidade, ficando cara a cara com o goleiro Bernardoni mas mandou para fora. O próximo lance de perigo veio do pé do brasileiro, que recebeu passe de Di María, trabalhou na área pelo lado esquerdo e finalizou, com a bola indo para fora.

O Angers buscava apostar nos contra-ataques, aproveitando os espaços que o PSG dava. O destaque foi o lance em que Diony, aos 35 minutos, avançou pela esquerda, bateu rasteiro e parou na defesa de Navas.

Já na segunda etapa, o PSG se estruturou melhor, porém, sem oferecer tanto perigo a um bem postado e defensivo Angers. A melhor chance veio em excelente passe de Neymar para Mbappé, que, dessa vez, aproveitou a bola e bateu cruzado, forçando a defesa de Bernardoni. E o gol saiu com Kurzawa, que recebeu de Florenzi e bateu de primeira, direto para o gol, aos 24 minutos. Depois, o jogo seguiu sem maiores emoções e o PSG soube administrar o resultado até o fim.

continua após publicidade

Ainda neste sábado, o Olympique de Marselha recebeu o Nîmes no estádio Vélodrome. Contando com 65% da posse de bola, os donos da casa não conseguiram converter a atuação em vitória, perdendo por 2 a 1. Inspirado, Niclas Eliasson marcou duas vezes para o Nîmes, logo ao início do segundo tempo, aos 10 e 13 minutos. Após a ofensiva, a equipe do técnico português André Villas-Boas apenas conseguiu diminuir a vantagem aos 30 minutos.

Com o resultado, o Olympique permanece na sexta posição, com 32 pontos, enquanto o Nîmes deixa a lanterna mas ainda fica na zona de rebaixamento, com 15 pontos, na 18ª posição.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com Neymar titular, PSG vence Angers e assume a liderança do Francês"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!