MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com Neto e Follmann, Chapecoense se despede de Alan Ruschel: 'Te vimos renascer'

A Chapecoense se despediu de Alan Ruschel nesta sexta-feira com um vídeo publicado em suas redes sociais. O lateral-esquerdo, que fez história com a camisa alviverde, aceitou a proposta do Cruzeiro, recebida após o time catarinense faturar o título do Cam

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.02.2021, 18:42:00 Editado em 12.02.2021, 18:47:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Chapecoense se despediu de Alan Ruschel nesta sexta-feira com um vídeo publicado em suas redes sociais. O lateral-esquerdo, que fez história com a camisa alviverde, aceitou a proposta do Cruzeiro, recebida após o time catarinense faturar o título do Campeonato Brasileiro da Série B.

continua após publicidade

No vídeo, são mostradas imagens marcantes de Alan Ruschel pelo clube com depoimentos de Jackson Follmann e Neto. Os dois, assim como o lateral, sobreviveram à tragédia aérea de 2016, na Colômbia.

"Te vimos renascer e o teu recomeço. Vimos seu sonho se realizar pela segunda vez e talvez maior e mais emblemático do que a primeira", disse o ex-zagueiro Neto, que hoje é supervisor da Chapecoense.

continua após publicidade

Jackson Follmann, que precisou interromper a carreira após ter a perna direita amputada por conta do acidente, usou a palavra "infinito" para definir a história de Ruschel na Chapecoense. "Que palavra melhor poderia definir sua história com a camisa da Chapecoense se não infinito. Foram começos, recomeços, descensos, acessos e ressurgimentos até o seu último ato", comentou o embaixador do clube catarinense.

Alan Ruschel, de 31 anos, teve três passagens pela Chapecoense. Ao todo, o lateral disputou 94 partidas e conquistou cinco títulos: três Catarinenses (2016, 2017 e 2020), um brasileiro da Série B (2020) e uma Sul-Americana (2016).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com Neto e Follmann, Chapecoense se despede de Alan Ruschel: 'Te vimos renascer'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!