MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com modelo de 2018, Mick Schumacher guia carro da Ferrari em teste em Fiorano

Com o objetivo de ambientar os pilotos de sua academia, a Ferrari promoveu nesta quarta-feira um teste coletivo na pista particular de Fiorano, na Itália. Por conta do regulamento da Fórmula 1, três deles guiaram um modelo de 2018 e o destaque foi o alemã

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.09.2020, 09:51:00 Editado em 30.09.2020, 09:59:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com o objetivo de ambientar os pilotos de sua academia, a Ferrari promoveu nesta quarta-feira um teste coletivo na pista particular de Fiorano, na Itália. Por conta do regulamento da Fórmula 1, três deles guiaram um modelo de 2018 e o destaque foi o alemão Mick Schumacher. Os outros dois foram o russo Robert Shwartzman e o inglês Callum Ilott.

continua após publicidade

Os três pilotos farão participações em treinos livres de sexta-feira na temporada de 2020 por equipes que usam motores Ferrari - casos de Alfa Romeo e Haas.

Filho de Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, Mick, de 21 anos, terá a sua primeira chance de guiar um carro da categoria em uma atividade oficial. Ele participará pela Alfa Romeo da primeira sessão de treinos livres para o GP de Eifel, a próxima etapa da temporada de 2020, no circuito de Nurburgring, na Alemanha, entre os dias 9 e 11 de outubro.

continua após publicidade

Mick Schumacher é o atual líder da Fórmula 2, a porta de entrada para a F-1, e está bem cotado para ser piloto da própria Alfa Romeo no Mundial de 2021 - até o momento o experiente finlandês Kimi Raikkonen e o italiano Antonio Giovinazzi não acertaram contrato para a próxima temporada.

Rival do alemão na briga pelo título da Fórmula 2, Ilott também participará do primeiro treino livre em Nürburgring, mas por outra equipe, a Haas. Assim como Mick Schumacher, o inglês havia tido seu último contato com um carro de F-1 pela Alfa Romeo.

Por sua vez, Shwartzman jamais havia pilotado um carro de Fórmula 1 na vida. O russo, que ocupa a quinta posição no campeonato da Fórmula 2, pilotará um carro da Haas no primeiro treino livre para o GP de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, que encerra a temporada de 2020, em dezembro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com modelo de 2018, Mick Schumacher guia carro da Ferrari em teste em Fiorano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!