MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com mais cancelamentos à vista, F-1 deve adicionar corridas na Europa

A Fórmula 1 deve incluir mais corridas europeias no calendário deste ano, já que grandes prêmios na Ásia e nas Américas provavelmente serão cancelados devido à pandemia de covid-19.A programação atual tem oito provas, todas na Europa, mas a categoria espe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.06.2020, 18:30:00 Editado em 11.06.2020, 18:35:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Fórmula 1 deve incluir mais corridas europeias no calendário deste ano, já que grandes prêmios na Ásia e nas Américas provavelmente serão cancelados devido à pandemia de covid-19.

continua após publicidade

A programação atual tem oito provas, todas na Europa, mas a categoria espera ter uma temporada com 15 a 18 disputas. Austrália, Mônaco, Holanda e França já foram canceladas e fontes indicam que as corridas no Azerbaijão, Cingapura e Japão seriam as próximas na lista. Os GPs do Brasil, México e Texas também estão incertos.

"Temos muitas opções diferentes e estamos muito confiantes que teremos uma ótima segunda metade da temporada. Há uma contingência para se prolongar a temporada europeia com mais uma ou duas corridas, se necessário", disse Ross Brawn, diretor-gerente de automobilismo, ao site www.formula1.com.

continua após publicidade

"Acredito que Bahrein e Abu Dabi vão fechar a temporada, pelo que podemos ver no momento. Isso nos dá dez corridas. Vamos encontrar pelo menos cinco ou seis boas corridas no meio", completou Brawn.

A temporada da F-1, paralisada antes da prova de abertura na Austrália em 15 de março, deve começar sem torcedores na Áustria, em 5 de julho. Também haverá duas corridas no circuito britânico de Silverstone em agosto, com outras provas na Hungria, Espanha, Bélgica e Itália.

Cingapura e Baku são circuitos de rua com um longo tempo de espera, o que significa que uma decisão será tomada logo, enquanto Japão parece improvável, após o cancelamento da prova de MotoGP. A temporada deve terminar em Abu Dabi em dezembro, depois do Bahrein, que pode receber duas corridas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com mais cancelamentos à vista, F-1 deve adicionar corridas na Europa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!