Esportes

Com lesões e caso de covid-19, seleção olímpica tem 3 trocas para jogos no Egito

Da Redação ·

Em preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados para 2021, a seleção brasileira olímpica de futebol masculino está no Egito para dois amistosos nos próximos dias contra a Coreia do Sul e os donos da casa. Nesta quinta-feira, a CBF anunciou três trocas na lista de convocados pelo técnico André Jardine por conta de lesões e um caso de covid-19.

continua após publicidade

Foram chamados o meio-campista Gustavo Assunção, do Famalicão, de Portugal; o atacante Danilo Pereira, do Twente, da Holanda; e o zagueiro Murilo, do Lokomotiv Moscou, da Rússia. O trio chega para substituir as ausências de do atacante Antony (Ajax) e do zagueiro Luiz Felipe (Lazio), lesionados, e do lateral-direito Ayrton Lucas (Spartak Moscou), diagnosticado com o novo coronavírus.

Gustavo Assunção, Danilo Pereira e Murilo desembarcarão no Cairo na noite desta quinta-feira. A partir desta sexta, os atletas participarão das atividades com o restante do grupo.

continua após publicidade

Da lista original, divulgada no último dia 23, André Jardine já tinha feito duas mudanças. Por conta da ida do meia Lucas Paquetá, do Lyon, para a seleção principal, que disputará dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o técnico convocou o meia-atacante Tetê, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. E com o atacante Pedrinho, ex-Corinthians e atualmente no Benfica, cortado por conta de uma lesão no pé esquerdo, Mauro Júnior, do PSV Eindhoven, da Holanda, foi chamado.

A seleção olímpica entra em campo contra a Coreia do Sul neste sábado, às 11 horas (de Brasília), no Al Salan Stadium. O duelo contra o Egito será na próxima terça-feira, às 16 horas, no estádio Internacional do Cairo.