Mais lidas
Ver todos

    Esportes

    Com jogos apenas em BH, Federação Mineira agenda retorno do Estadual para julho

    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Após uma reunião nesta quarta-feira, a Federação Mineira de Futebol (FMF) agendou a data para o retorno do Campeonato Mineiro: 26 de julho. Apesar deste planejamento, a retomada ainda depende de um aval do Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG), órgão que está na linha de frente contra a pandemia do novo coronavírus. Ainda não há uma data para essa resposta.

    Nos planos da FMF, a competição estadual seguirá com o mesmo formato que foi decidido no Conselho Arbitral que reuniu todos os times, ainda no final do ano passado. Faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase, os quatro primeiros times se classificam às semifinais, que assim como a decisão, serão disputadas em rodadas de ida e volta. A expectativa é que a grande final aconteça em 12 de agosto.

    A única mudança será que todos os jogos, daqui para frente, serão disputados em uma cidade única - provavelmente na capital Belo Horizonte - com portões fechados e seguindo todas as medidas de segurança contra a covid-19. As partidas, que devem acontecer no meio e no final de semana, serão disputadas no Sesc Venda Nova, no estádio Independência, no Mineirão e também há chances de acontecerem nos Centros de Treinamentos de Atlético-MG e Cruzeiro.

    Participaram da reunião o Secretário de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, o presidente da FMF, Adriano Aro, e o diretor de competições, Leonardo Barbosa, além de representantes dos departamentos médicos de Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - Destaque: Pré Candidato a vereador em Apucarana desmente boato sobre prisão

    Deixe seu comentário sobre: "Com jogos apenas em BH, Federação Mineira agenda retorno do Estadual para julho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.