Esportes

Com grande atuação de DeRozan, Bulls dominam e vencem Hornets; Jazz bate Warriors

Da Redação ·

Em duelo válido pela Conferência Leste da NBA, o Chicago Bulls foi até o ginásio Spectrum Center, em Charlotte, e não teve problemas para derrotar o Charlotte Hornets por 121 a 109, pela rodada de quarta-feira da temporada regular, com grande performance de DeMar DeRozan, que marcou 36 pontos.

continua após publicidade

Brigando pelas primeiras posições, os Bulls permanecem na terceira colocação, com um retrospecto de 34 vitórias e 21 derrotas. Em péssima fase, os Hornets sofreram a sua sexta derrota consecutiva na liga e tem uma campanha de 28 triunfos em 56 partidas, mas se mantêm no nono lugar, ainda em posição de classificação ao "play-in" (fase anterior aos playoffs).

Os Bulls dominaram o confronto do início ao fim e tiveram 56% de aproveitamento de quadra, sendo 48,5% da linha de três, fatores primordiais para a vitória. Além de DeRozan, a franquia de Illinois contou ainda com as ótimas atuações de Zach LaVine (27 pontos, sete rebotes e cinco assistências) e Nikola Vucevic (18 pontos, 15 rebotes e oito assistências).

continua após publicidade

Pelo lado dos Hornets, LaMelo Ball foi disparado o melhor da equipe e tentou de tudo para sair com o resultado positivo. O jovem armador anotou 33 pontos, nove rebotes, cinco assistências e quatro roubos de bola. Miles Bridges (22 pontos, cinco rebotes e cinco assistências) e Kelly Oubre Jr (19 pontos), que iniciou como titular, foram os outros cestinhas.

No Oeste, com uma atuação de gala a partir do intervalo, o Utah Jazz mostrou sua força em casa e passou por cima do Golden State Warriors, fazendo 111 a 85 e colocando ponto final na sequência de nove vitórias do rival. Marcado por pesados desfalques de ambos os lados (Rudy Gobert e Rudy Gay nos locais e Klay Thompson, Draymond Green e Andre Iguodala nos visitantes), o jogo foi só foi equilibrado no na primeira metade, pois a partir daí só deu Jazz.

Com 23 pontos, Bojan Bogdanovic terminou como o cestinha, mas o grande nome foi Donovan Mitchell. Registrando 14 pontos e 10 rebotes, o armador ficou a somente duas assistências de se tornar o primeiro jogador da franquia com um "triple-double" (dois dígitos em três fundamentos) desde 2008. Quem também merece destaque especial pelos donos da casa é Hassan Whiteside, dono de nove pontos, 17 rebotes e impressionantes sete tocos.

continua após publicidade

Os Warriors ficaram devendo, principalmente o seu maior astro. Apresentando rendimento bem abaixo de sua média, Stephen Curry anotou 16 pontos (apanhou sete rebotes), dois a menos que Jordan Poole, o melhor pontuador da equipe de San Francisco.

Confira a rodada de quarta-feira da NBA:

Cleveland Cavaliers 105 x 92 San Antonio Spurs

continua após publicidade

Charlotte Hornets 109 x 121 Chicago Bulls

Oklahoma City Thunder 98 x 117 Toronto Raptors

continua após publicidade

Utah Jazz 111 x 85 Golden State Warriors

Portland Trail Blazers 107 x 105 Los Angeles Lakers

Sacramento Kings 132 x 119 Minnesota Timberwolves

continua após publicidade

Confira a rodada de quinta-feira da NBA:

Detroit Pistons x Memphis Grizzlies

Washington Wizards x Brooklyn Nets

New Orleans Pelicans x Miami Heat

Houston Rockets x Toronto Raptors

Dallas Mavericks x Los Angeles Clippers

Phoenix Suns x Milwaukee Bucks

Golden State Warriors x New York Knicks