MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com golaço de Pedri, Barcelona vence Sevilla e pula para 2º lugar no Espanhol

Sob o comando do ídolo Xavi e com direito a golaço de Pedri, o Barcelona chegou ao 13º jogo sem derrota, sendo seis vitórias consecutivas, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Espanhol ao derrotar o Sevilla por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Camp N

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.04.2022, 18:48:00 Editado em 03.04.2022, 18:57:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Sob o comando do ídolo Xavi e com direito a golaço de Pedri, o Barcelona chegou ao 13º jogo sem derrota, sendo seis vitórias consecutivas, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Espanhol ao derrotar o Sevilla por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Camp Nou, pela 30ª rodada.

continua após publicidade

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 57 pontos, mesma pontuação do Sevilla, mas o ultrapassa nos critérios de desempate. O Real Madrid é o líder, com 69, com um jogo a mais do que a equipe catalã. Fechando o G-4, que leva até a Liga dos Campeões, é o quarto, também com 57.

O Barcelona dominou o primeiro tempo, não deu espaço para o rival e finalizou nove vezes, contra apenas uma do Sevilla. Faltou para o time catalão caprichar mais na finalização para acertar o alvo, diante de uma equipe recuada.

continua após publicidade

Nos minutos finais, a pressão aumentou. Pedri mandou a bola para dentro da área, Dembélé cabeceou, Ferrán Torres furou, e Koundé afastou antes que Aubameyang chegasse para empurrar. Depois, o mesmo Aubameyang chutou cruzado para um milagre do goleiro Bono.

No segundo tempo, o Barcelona apertou o passo ainda mais e transformou o jogo em ataque contra a defesa. Foi um bombardeio no gol do Sevilla, que se segurava. Aos 23 minutos, Piqué mandou na trave.

A tática do Sevilla funcionou até aos 26 minutos, quando Dembélé mandou para Pedri dentro da área. Ele deixou dois defensores no chão e mandou um bonito chute no fundo das redes. No último lance, Ter Stegen quase entregou, mas se recuperou a tempo para impedir que o rival empatasse o duelo.

continua após publicidade

Ainda neste domingo, o Bétis se firmou na quinta colocação, com 53 pontos, ao fazer sonoros 4 a 1 contra o Osasuna (10º). Quem também venceu foi o Athletic Bilbao, oitavo, com 44, que derrotou o Elche (14º), por 2 a 1.

Outros dois jogos terminaram empatados. Em nono, com 41 pontos, o Valencia ficou no 0 a 0 contra o Cádiz, time que luta diretamente contra o rebaixamento. Já Granada e Rayo Vallecano ficaram no 2 a 2.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com golaço de Pedri, Barcelona vence Sevilla e pula para 2º lugar no Espanhol"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!