Com gol relâmpago, RB Leipzig estreia com vitória na Copa da Alemanha - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Esportes

Com gol relâmpago, RB Leipzig estreia com vitória na Copa da Alemanha

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O RB Leipzig iniciou sua trajetória na Copa da Alemanha repetindo as boas apresentações da temporada passada, a melhor de sua curta existência de menos de duas décadas. Sem nenhum incômodo, ganhou e eliminou o Nuremberg, fora de casa, por convincentes 3 a 0. Destaque para o gol de Haidara, o mais rápido da história do clube.

Terceiro colocado do Campeonato Alemão e semifinalista da Liga dos Campeões na temporada passada, o Leipzig foi criado para se tornar uma potência no futebol alemão e vem confirmando as expectativas.

A cada ano, os resultados melhoram e a meta é recompensar o investimento pesado e as boas apresentações com títulos. A Copa da Alemanha é bem vista pelos dirigentes do Leipzig como chance para começar a escrever o nome do clube na galeria dos campeões na Alemanha.

O pontapé inicial para uma nova temporada começou com gol em apenas 137 segundos. E numa falha incrível do goleiro dos donos da casa. Após recuo, ele foi sair jogando e chutou a bola em cima de um rival, vendo-a sobrar para outro atacante do Leipzig. O goleiro ainda se redimiu travando a primeira finalização, mas o complemento do lance acabou com chute rasante e certeiro de Amadou Haidara.

Apesar da vantagem, o Leipzig não recuou. Na verdade, dominou o jogo do início ao fim, criando 21 oportunidades. O domínio ficou evidente no placar aos 22 da etapa final.

Jogada pela direita, cruzamento do fundo, para trás, e chute colocado de Poulsen. Hwang definiu o placar no minuto final. Em outra saída de jogo errada, desta vez da defesa do Nuremberg. A bola sobrou limpa para o sul-coreano definir.

Além do ótimo resultado do Leipzig, a rodada também se destacou pelas impiedosas goleadas de Borussia Mönchengladbach sobre o Oberneuland, por 8 a 0, e do Augsburg diante do Eintracht Elle, por 7 a 0.

Ainda curtindo a conquista da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique, atual campeão da Copa da Alemanha e também do Campeonato Alemão, numa temporada perfeita, faz sua estreia apenas no dia 15 de outubro, diante do Düren.

Confira outros resultados:

Braunschweig 5 x 4 Hertha Berlin

Munique 1860 1 x 2 Eintracht

Altglienicke 0 x 6 Colonia

Fürstenwalde 1 x 4 Wolfsburg

Ingolstadt 0 x 1 Düsseldorf

Karlsruher 0 x 1 Unión Berlin

Havelse 0 x 5 Mainz 05

1907 Engers 0 x 3 Bochum

Carl Zeiss Jena 0 x 2 Werder Bremen

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Com gol relâmpago, RB Leipzig estreia com vitória na Copa da Alemanha"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.