MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com gol no início, Liverpool perde para o Southampton e soma 3º tropeço seguido

O Liverpool voltou a tropeçar no Campeonato Inglês. Nesta segunda-feira, o time somou o terceiro jogo consecutivo sem vitória ao perder para o Southampton por 1 a 0, fora de casa, pela 17.ª rodada. O time, assim, até permanece na liderança, mas não tem ma

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.01.2021, 19:21:00 Editado em 04.01.2021, 19:28:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Liverpool voltou a tropeçar no Campeonato Inglês. Nesta segunda-feira, o time somou o terceiro jogo consecutivo sem vitória ao perder para o Southampton por 1 a 0, fora de casa, pela 17.ª rodada. O time, assim, até permanece na liderança, mas não tem mais qualquer vantagem.

continua após publicidade

Com a derrota, o Liverpool se manteve com 33 pontos e só está à frente do Manchester United em função do saldo de gols superior - 16 a 9. Além disso, disputou um jogo a mais do que o rival, o seu próximo adversário na competição, no Anfield Road, no dia 17. O Southampton, por sua vez, chegou aos 29 pontos, na sexta colocação, passando a sonhar com uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.

O tropeço do Liverpool amplia o impressionante equilíbrio do Campeonato Inglês na temporada 2020/2021, tanto que a vantagem do time para o sétimo colocado Everton está em apenas quatro pontos e em sete para o décimo West Ham.

continua após publicidade

Nesta segunda, o Liverpool foi a campo com uma novidade na sua escalação, a presença de Thiago Alcantara, que não era titular desde 17 de outubro e conseguiu permanecer em campo pelos 90 minutos. Mas viu o time ser surpreendido logo aos dois minutos. Em cobrança de falta, Ward-Prowse achou Ings, livre, na grande área. De esquerda, ele encobriu Alisson, colocando o Southampton em vantagem e marcando contra o time que defendeu de 2015 a 2018.

A partir daí, o Liverpool tentou pressionar o Southampton, mas não foi dominante. Correu riscos em alguns contra-ataques do adversário e ainda falhou bastante nas finalizações, tanto que nem acertou a meta adversária no primeiro tempo, ainda que tenha arriscado seis vezes.

Na etapa final, o Liverpool cresceu no jogo, muito pela boa atuação de Mané. Ele construiu boas jogadas pela ponta, muitas com a participação de Robertson, e foi o jogador mais perigoso do time, mas não conseguiu superar o goleiro Forster, também pela atuação apagada de Salah e Firmino, seus companheiros no trio ofensivo. Assim, o time passou em branco pelo segundo compromisso seguido.

Em busca da reabilitação, o Liverpool voltará a jogar na sexta-feira, quando enfrentará o Aston Villa, em Birmingham, pela Copa da Inglaterra. Também pelo torneio mata-mata, no sábado, o Southampton terá pela frente o Shrewsbury Town, em casa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com gol no início, Liverpool perde para o Southampton e soma 3º tropeço seguido"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!