MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com gol no fim, Bayern bate Mönchengladbach e fica a uma vitória do título alemão

O Bayern de Munique está muito perto de conquistar o título do Campeonato Alemão pela oitava temporada seguida. Desfalcado de alguns de seus principais jogadores, o time de Munique não teve uma atuação brilhante, mas derrotou o Borussia Mönchengladbach em

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.06.2020, 15:59:00 Editado em 13.06.2020, 16:01:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Bayern de Munique está muito perto de conquistar o título do Campeonato Alemão pela oitava temporada seguida. Desfalcado de alguns de seus principais jogadores, o time de Munique não teve uma atuação brilhante, mas derrotou o Borussia Mönchengladbach em casa, por 2 a 1, e pode ser campeão nacional já na próxima terça-feira.

continua após publicidade

Com o triunfo, o líder da competição, que está invicto em 2020 e não perde há 17 jogos, considerando apenas o torneio nacional, está a uma vitória de ser octacampeão alemão de forma consecutiva. Com 73 pontos, a equipe bávara manteve sete de vantagem para o vice-líder Borussia Dortmund e, restando três rodadas, precisa de apenas mais três pontos para assegurar mais uma taça.

Dessa maneira, o título pode vir já na próxima terça-feira, quando o Bayern enfrenta o Werder Bremen fora de casa, pela 32ª rodada. O duelo está marcado para as 15h30 (horário de Brasília).

continua após publicidade

O Borussia Mönchengladbach ocupa o quarto lugar, com 56 pontos, fechando a zona de classificação à próxima edição da Liga dos Campeões. No entanto, a posição é temporária, visto que o Bayer Leverkusen, o quinto, também com 56, mas saldo pior (20 a 16) ainda joga neste domingo. Portanto, terá de secar o adversário e também torcer também para que o problema de Marcus Thuram na perna esquerda não seja grave. Com dores, o atacante francês, destaque da equipe, foi substituído no começo do jogo.

Sem o meia Thiago Alcântara, lesionado, o atacante Thomas Müller, principal garçom da competição, com 20 assistências, e o goleador polonês Robert Lewandowski, artilheiro do torneio, com 30 gols, ambos suspensos, o Bayern de Munique naturalmente sentiu mais dificuldade para construir as jogadas e foi menos dominante em relação às partidas anteriores.

As redes balançaram na primeira etapa a partir de erros das duas equipes. Primeiro, Sommer bobeou e o atacante holandês Zirkzee abriu o placar para os donos da casa aos 26 minutos. Depois, aos 37, o lateral francês Pavard marcou contra e deixou o placar em igualdade.

Pavard, porém, se redimiu na etapa final, no momento em que a equipe de Munique mais precisou. Ele deu a assistência para o gol de Goretzka, aos 41 minutos, que garantiu o triunfo e deixou os bávaros muito perto de mais um troféu da Bundesliga.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com gol no fim, Bayern bate Mönchengladbach e fica a uma vitória do título alemão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!