MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com gol e assistência de Isla, Chile bate Paraguai e vence a 2ª nas Eliminatórias

O Chile derrotou o Paraguai em casa, neste domingo, e conquistou a sua segunda vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, mantendo viva as esperanças de reagir e buscar a classificação. A vitória por 2 a 0 foi comandada por Alexis Sánchez e Isla.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.10.2021, 23:01:00 Editado em 10.10.2021, 23:08:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Chile derrotou o Paraguai em casa, neste domingo, e conquistou a sua segunda vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, mantendo viva as esperanças de reagir e buscar a classificação. A vitória por 2 a 0 foi comandada por Alexis Sánchez e Isla. O jogo foi válido pela quinta rodada do torneio e aconteceu no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago.

continua após publicidade

O resultado leva o Chile aos 10 pontos, na oitava colocação, ficando a cinco na Colômbia, quinta colocada que consegue vaga na repescagem. Já o Paraguai perdeu a chance de se igualar aos colombianos e segue em sexto com 12 pontos.

O Chile controlou o ritmo do jogo no primeiro tempo, que já começou bastante brigado. As grandes chances só vieram depois dos 30 minutos e foram todas do Chile, mas o goleiro paraguaio Antony Silva trabalhou bem para manter o 0 a 0 até o intervalo.

continua após publicidade

O cenário do jogo continuou parecido no segundo tempo, mas o clima do jogo começou a esquentar. Aos 22 minutos, o Chile conseguiu abrir o placar. Sánchez tocou para Isla na linha de fundo, o lateral-direito do Flamengo cruzou para trás e Brereton chegou batendo para abrir o placar.

O próprio Isla voltou a aparecer aos 26 minutos para fazer o segundo gol chileno. Sánchez deu grande passe para achar o lateral mais uma vez e Isla cortou o marcador e bateu rasteiro para ampliar. Aos 28, o volante chileno Charles Aránguiz levou cartão vermelho direto por deixar o braço em Romero. A expulsão, entretanto, não permitiu que o Paraguai reagisse na partida. Ainda teve tempo para a expulsão do zagueiro paraguaio Alderete.

O Chile volta a campo para enfrentar a lanterna Venezuela em casa nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília). Já o Paraguai visitará a seleção da Bolívia, também na quinta, às 17 horas, em La Paz. Os dois jogos serão pela 12.ª rodada das Eliminatórias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com gol e assistência de Isla, Chile bate Paraguai e vence a 2ª nas Eliminatórias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!