MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com gol de Veiga e Weverton decisivo, Palmeiras bate Fortaleza e encerra jejum no Brasileirão

O Palmeiras, enfim, encerrou o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Allianz Parque, o time do técnico Abel Ferreira derrotou o Fortaleza por 3 a 1 com o goleiro Weverton decisivo e gol de Raphael Veiga para resolver um jogo que est

Marcius Azevedo (via Agência Estado)

·
Escrito por Marcius Azevedo (via Agência Estado)
Publicado em 22.07.2023, 18:10:00 Editado em 22.07.2023, 18:14:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Palmeiras, enfim, encerrou o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Allianz Parque, o time do técnico Abel Ferreira derrotou o Fortaleza por 3 a 1 com o goleiro Weverton decisivo e gol de Raphael Veiga para resolver um jogo que estava complicado. Richard Ríos e Breno Lopes marcaram os outros tentos palmeirenses.

continua após publicidade

A equipe alviverde pôde comemorar um triunfo depois de cinco rodadas - derrotas para Bahia e Botafogo e empates com Athletico-PR, Flamengo e Inter. Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 28 pontos, ganha posições na tabela de classificação, mas continua distante do líder Botafogo, que soma 39 e enfrenta o Santos, neste domingo.

Demorou apenas oito minutos para Richard Ríos comprovar o acerto de Abel Ferreira em escalá-lo como titular e preterir Gabriel Menino. O colombiano aproveitou rebote após o corte parcial da defesa do Fortaleza para finalizar de pé direito e transformar em vantagem o bom início do Palmeiras na partida.

continua após publicidade

A importância de Richard Ríos ia além do fato de ter aberto o placar. O volante tinha um pouco mais de liberdade do que Zé Rafael para atacar e era o responsável por auxiliar Raphael Veiga na armação. A equipe de Abel Ferreira jogava bem. A partida estava afeição do Palmeiras, mas, como tem ocorrido nesta temporada, o time alviverde foi diminuindo o ritmo.

O Fortaleza cresceu no jogo ao mesmo tempo em que Rafael Rodrigo Klein adquiriu protagonismo. Bastante inseguro, o árbitro demorava para tomar decisões simples, como um gol anulado de Lucero em que ele poderia ter marcado toque de mão do atacante bem antes da finalização.

Não à toa, o gaúcho necessitou da ajuda do VAR para assinalar pênalti cometido por Marcos Rocha. O árbitro havia marcado toque no cotovelo do palmeirense fora da área e foi corrigido por Igor Benevenuto no vídeo. Lucero cobrou com perfeição. O atacante argentino ainda teve chance de virar antes do intervalo, mas, desta vez, parou no goleiro Weverton.

continua após publicidade

Abel Ferreira fez uma leitura correta em relação ao crescimento do Fortaleza e voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Mayke entrou no lugar de Marcos Rocha e se tornou uma ótima opção ofensiva. Gabriel Menino preencheu mais o meio de campo na vaga de Jhon Jhon, que não foi bem na tarefa de substituir Dudu.

O Palmeiras tinha o domínio da bola, mas não conseguia transformar o volume em oportunidades claras. O Fortaleza, mesmo apenas espreitando no contra-ataque, era mais perigoso. Neste cenário, dois jogadores definiram o triunfo palmeirense: Weverton com suas defesas e Raphael Veiga, com um chute preciso de pé esquerdo. Breno Lopes ainda fez o terceiro, já nos acréscismos, depois de perder pelo menos três boas chances.

FICHA TÉCNICA

continua após publicidade

PALMEIRAS 3 X 1 FORTALEZA

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Richard Ríos (Luis Guilherme), Zé Rafael, Jhon Jhon (Gabriel Menino) e Raphael Veiga (Jailson); Artur (Breno Lopes) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

continua após publicidade

FORTALEZA - João Ricardo; Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi (Romarinho) e Bruno Pacheco; José Welison, Lucas Sasha (Romero), Yago Pikachu (Lucas Crispim) e Pochettino (Calebe); Marinho (Guilherme) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

GOLS - Richard Ríos, aos 8, Lucero, aos 45 minutos do primeiro tempo. Raphael Veiga, aos 31, Breno Lopes, aos 51 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Marcelo Benevenuto, Titi, Vojvoda, Lucas Sasha, José Welison, Piquerez, Zé Rafael, Brítez, Weverton, Romero.

ÁRBITRO - Rafael Rodrigo Klein (RS).

LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com gol de Veiga e Weverton decisivo, Palmeiras bate Fortaleza e encerra jejum no Brasileirão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!