MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com gol de Richarlison, Everton bate Liverpool e quebra tabu de 22 anos

O Everton garantiu neste sábado a primeira vitória fora de casa no clássico contra o Liverpool, no Anfield Road, após 22 anos. A equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti ganhou por 2 a 0, com ótima atuação de Richarlison, autor de um dos gols. O bras

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.02.2021, 17:12:00 Editado em 20.02.2021, 17:21:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Everton garantiu neste sábado a primeira vitória fora de casa no clássico contra o Liverpool, no Anfield Road, após 22 anos. A equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti ganhou por 2 a 0, com ótima atuação de Richarlison, autor de um dos gols. O brasileiro já marcou 10 em 25 jogos nesta temporada.

continua após publicidade

Com apenas três minutos de jogo, o atacante recebeu ótimo lançamento de James Rodríguez e finalizou firme e rasteiro para balançar as redes do goleiro Alisson. Mesmo à frente do marcador, o Everton sofreu. O goleiro Jordan Pickford fez uma série de defesas importantes para impedir Henderson, Mane e Salah de anotarem seus gols, em diversas tentativas que os anfitriões tiveram para empatar.

Apesar da pressão do Liverpool na partida, o atacante Dominic Calvert-Lewin foi derrubado dentro da área no final do jogo, em lance que teve a participação de Richarlison. Sigurdsson foi para a marca da cal e converteu o pênalti, garantindo a vitória do Everton no tradicional clássico da cidade de Liverpool.

continua após publicidade

Com o histórico triunfo na casa dos rivais após mais de duas décadas - o anterior havia sido em 1999 -, o Everton permanece na sétima posição, colado do Liverpool, sexto colocado, ambos com 40 pontos. No retrospecto geral do clássico, o triunfo anterior do time havia sido em 2010 - o jejum era de 23 jogos.

Para o Liverpool, atual campeão nacional, a derrota deu continuidade ao mau retrospecto no Inglês, já que perdeu os últimos quatro jogos, embora na Liga dos Campeões a vitória sobre o RB Leipzig tenha dado um certo alívio para o time comandado por Jurgen Klopp. São, também, apenas 2 triunfos nas últimas 10 partidas no torneio nacional. E o time ainda sofreu mais uma baixa por lesão, tendo perdido o volante Henderson ainda no primeiro tempo. Por contusões, o time já não pode utilizar Van Dijk, Joe Gomez, Matip, Diogo Jota, Fabinho e Milner.

O Liverpool tentará se reabilitar no Inglês no dia 28, quando visitará o Sheffield United. No dia seguinte, o Everton receberá o Southampton no Goodison Park.

OUTRO JOGO - Também neste sábado, Burnley (15.º, com 26) e West Bromwich Albion (19.º) não saíram do 0 a 0.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com gol de Richarlison, Everton bate Liverpool e quebra tabu de 22 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!