MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com foco na F-1, Mercedes deixará a Fórmula E no final da temporada 2021-2022

A semana do título da Mercedes na Fórmula E, com o holandês Nyck de Vries após a etapa de Berlim, na Alemanha, também é de notícias tristes. A montadora alemã anunciou nesta quarta-feira a decisão de encerrar atividades na categoria elétrica ao final da p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.08.2021, 10:20:00 Editado em 18.08.2021, 10:28:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A semana do título da Mercedes na Fórmula E, com o holandês Nyck de Vries após a etapa de Berlim, na Alemanha, também é de notícias tristes. A montadora alemã anunciou nesta quarta-feira a decisão de encerrar atividades na categoria elétrica ao final da próxima temporada, a 2021-2022. Ela foi tomada internamente após intervenção da Daimler, empresa dona da marca Mercedes-Benz. O motivo por trás da saída é a decisão de focar em áreas consideradas mais vantajosas do automobilismo, como a Fórmula 1.

continua após publicidade

Apesar de a equipe se despedir do grid da categoria de carros elétricos ao final da temporada 8 da Fórmula E, portanto em agosto de 2022, ainda busca maneiras de seguir envolvida e explora opções para a era do Gen3, incluindo potencial venda para novos donos.

Bettina Fetzer, vice-presidente de marketing da Mercedes-Benz AG, afirmou em comunicado oficial que "nos últimos dois anos, a Fórmula E nos permitiu mostrar a marca Mercedes-EQ em um formato verdadeiramente inovador. Em nível estratégico, entretanto, a Mercedes-AMG vai estar posicionada e fortalecida com a equipe da F-1. Desejamos à F-E apenas o melhor no futuro e esperamos um futuro brilhante para a categoria".

continua após publicidade

Ian James, chefe da Mercedes na Fórmula E, seguiu afirmando que "fomos extremamente sortudos de aproveitar o apoio da Mercedes-Benz para construir a operação na FE nas últimas temporadas. Gostaríamos de agradecer a companhia por seu apoio e confiança em nossa jornada, e esperamos ter sucesso na temporada 8 com um forte campeonato".

"Mesmo que a Mercedes-Benz tenha decidido partir, reconhecemos o valor e potência da Fórmula E. Com isso, estaremos explorando as melhores opções para a equipe continuar a competir além da temporada 8", completou o dirigente.

Quem também falou foi Toto Wolff, diretor-executivo do time e chefe da equipe na Fórmula 1. "Entramos na F-E com a mente aberta sobre a categoria e sua abordagem inovadora. Muito trabalho duro foi feito para construir a equipe e torná-la competitiva - e vimos um grupo incrível de talentosos homens e mulheres entregarem o melhor nível", disse.

"Podemos ficar orgulhosos de nossas conquistas e especialmente o campeonato duplo vencido no último final de semana, que vai ficar na história da vencedora história da Mercedes-Benz no automobilismo. Vamos dar tudo possível para assegurar que vamos terminar nossa aventura na FE em estilo na temporada 8", encerrou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com foco na F-1, Mercedes deixará a Fórmula E no final da temporada 2021-2022"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!