MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com festa e aglomeração da torcida, Palmeiras embarca para o Mundial no Catar

Os jogadores do Palmeiras embarcaram na noite desta terça-feira para a disputa do Mundial de Clubes no Catar. O elenco deixou São Paulo por volta das 23h15, após ser festejado por torcedores que se aglomeraram na porta da Academia de Futebol e nos arredor

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.02.2021, 23:22:00 Editado em 02.02.2021, 23:28:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os jogadores do Palmeiras embarcaram na noite desta terça-feira para a disputa do Mundial de Clubes no Catar. O elenco deixou São Paulo por volta das 23h15, após ser festejado por torcedores que se aglomeraram na porta da Academia de Futebol e nos arredores do Aeroporto de Guarulhos. A viagem terá cerca de 15 horas de duração até Doha.

continua após publicidade

A maior concentração de palmeirenses se deu na região do aeroporto. Lá, para receber o ônibus, torcedores fizeram festa com bandeiras de torcidas organizadas e sinalizadores, saudando o time que se garantiu no Mundial no último sábado, ao vencer o Santos na decisão da Libertadores, no Maracanã.

Embora só 23 atletas possam ser inscritos e utilizados no Mundial de Clubes, o Palmeiras optou por levar 28 jogadores ao Catar. Isso aconteceu porque mudanças na relação podem ser realizadas até 24 horas antes do jogo de estreia por causa de lesões.

continua após publicidade

A lista de suplentes do Palmeiras conta com Renan, Esteves, Wesley e Gabriel Silva. O 28.º jogador a viajar é o atacante Breno Lopes, que não pôde ser inscrito pelo clube no Mundial por ter sido contratado após o fechamento da janela internacional de transferências. Em novembro, mês em que o atacante chegou ao clube, apenas negociações nacionais eram permitidas. E foi dele o gol do título da Libertadores, no último sábado.

O dia foi intenso para o Palmeiras, que, com um time reserva, empatou por 1 a 1 com o Botafogo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Ao fim da partida, o elenco foi para o CT do clube, onde jantou e fez os últimos preparativos antes da ida ao aeroporto. No caminho, deu adeus aos torcedores do clube.

Em Doha, a equipe ficará em um luxuoso hotel de cinco estrelas, a cerca de 15 minutos do estádio da semifinal do torneio, o Education City. A final será disputada no mesmo local.

continua após publicidade

O Palmeiras estreia neste domingo, às 15 horas (de Brasília), na semifinal, contra o vencedor do confronto entre Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e Tigres, do México, que se enfrentam nesta quinta-feira.

Confira a lista de relacionados do Palmeiras para a viagem ao Catar:

Goleiros: Weverton, Jailson e Vinicius Silvestre.

continua após publicidade

Laterais: Marcos Rocha, Mayke e Matías Viña.

Zagueiros: Gustavo Gómez, Luan, Alan Empereur, Emerson Santos e Kuscevic.

Meio-campistas: Danilo, Patrick de Paula, Felipe Melo, Gabriel Menino, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Lucas Lima.

Atacantes: Luiz Adriano, Rony, Willian e Gabriel Verón.

Suplentes: Renan, Esteves, Wesley, Gabriel Silva e Breno Lopes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com festa e aglomeração da torcida, Palmeiras embarca para o Mundial no Catar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!