A Ponte Preta anunciou durante a semana a contratação do técnico Nelsinho Baptista, que chega para "apagar o incêndio" e recolocar o clube na briga por voos maiores na temporada. O que poucos sabem é que o treinador esteve à frente do time que rendeu as últimas convocações para a seleção brasileira, com exceção, claro, do goleiro Ivan, convocado por Tite durante alguns amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2022.
Ivan, hoje no Internacional, quebrou um hiato de 18 anos sem que um jogador da Ponte Preta fosse chamado para a seleção principal. Em 2001, Emerson Leão chamou o volante Mineiro, que mais tarde fez sucesso no São Paulo, e Washington "Coração Valente", ex-Fluminense e Athletico-PR, na lista do treinador para o jogo contra o Peru nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Os dois eram companheiros de Ponte Preta, que era comandada por Nelsinho Baptista. O ano de 2001, inclusive, foi um dos melhores da equipe. A Ponte chegou às semifinais do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, perdendo, respectivamente, para Botafogo e Corinthians, e foi até as quartas do Brasileirão, sendo eliminada pelo Fluminense.
"Quando fui para a Ponte, não esperava que chegaria à seleção. Mas por tudo o que aconteceu, a possibilidade cresceu de acordo com o que vinha fazendo. Se tornou realidade. Para mim foi a realização de um sonho. Mas acabamos perdendo a possibilidade de conquistar um título pela Ponte. Eu não disputei a semifinal da Copa do Brasil, pois estava com a seleção e logo depois o Nelsinho saiu. Poderíamos ter conquistado o torneio", disse Washington.
Além dos três já citados, a Ponte Preta colocou mais cinco jogadores na seleção principal: o goleiro Carlos, que também foi convocado quando jogou no Guarani, e os zagueiros Juninho, Nenê Santana, Oscar e Polozzi.
Confira os jogadores da Ponte Preta que já foram convocados:
Goleiros: Carlos e Ivan.
Zagueiros: Juninho, Nenê Santana, Oscar e Polozzi.
Meia: Mineiro
Atacante: Washington.
Deixe seu comentário sobre: "Com exceção de Ivan, Nelsinho Baptista foi responsável pelas últimas convocações na Ponte Preta"