MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com estreia e gol de Hulk, Atlético-MG supera Tombense e vence a 1ª no Mineiro

O Atlético-MG conquistou sua primeira vitória na temporada 2022 neste sábado. Na segunda partida do técnico Antonio Mohamed, o clube recebeu o Tombense na Arena Independência e venceu pelo placar de 3 a 0. Calebe, Hulk, em sua primeira partida na temporad

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.01.2022, 18:48:00 Editado em 29.01.2022, 18:56:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Atlético-MG conquistou sua primeira vitória na temporada 2022 neste sábado. Na segunda partida do técnico Antonio Mohamed, o clube recebeu o Tombense na Arena Independência e venceu pelo placar de 3 a 0. Calebe, Hulk, em sua primeira partida na temporada, e Savarino marcaram os gols da vitória. O confronto deste sábado entre Atlético-MG e Tombense marca o início da segunda rodada do Campeonato Mineiro.

continua após publicidade

Depois de buscar um empate fora de casa contra o Villa Nova na primeira rodada, o Atlético-MG conseguiu triunfar e chega a quatro pontos. O time de Belo Horizonte termina o dia na liderança, mas ainda pode cair algumas posições no decorrer da rodada neste domingo. Campeão da Recopa Mineira nos pênaltis, o Tombense de Rafael Guanaes fica com um ponto somado no estadual, já que empatou no tempo normal com o Pouso Alegre na estreia.

Após deixar os titulares de fora na primeira rodada, o Atlético-MG aumentou a força nesta segunda partida diante do Tombense, que marcou inclusive a estreia de Hulk na temporada 2022. Dos titulares contra o Villa Nova na estreia, apenas Ademir seguiu na equipe titular neste sábado.

continua após publicidade

O Tombense não conseguiu se encontrar no primeiro tempo e viu o Atlético controlar a posse de bola e tentar as melhores oportunidades de gol. O maior volume de jogo atleticano resultou em gol aos 20 minutos, contando com improviso do jovem Calebe, de 21 anos. Dylan Borrero recebeu na área, mas perdeu o domínio e tocou para trás em Jair. O volante chutou mascado e Calebe completou de letra para o fundo das redes.

Com o Tombense mais aberto e precisando sair para o jogo, o Atlético-MG voltou a criar novas chances ainda no primeiro tempo, mas sem sucesso. Aos 31, Hulk deixou o defensor no chão e tocou para Ademir, que finalizou por cima do gol. Seis minutos mais tarde, Dylan quase marcou um golaço de bicicleta, mas o goleiro Rafael Santos conseguiu fazer a defesa.

A volta dos vestiários teve o Tombense buscando mais o jogo no início do segundo tempo. Com o passar do tempo, o ritmo do time comandado por Rafael Guanaes diminuiu e o Atlético-MG voltou a ter maior volume de jogo.

continua após publicidade

Apesar do domínio, o time mandante demorou para ampliar, mas o segundo gol saiu e veio dos pés de Hulk. O craque do Atlético-MG driblou o zagueiro Jordan do Tombense e foi derrubado na área quando o defensor tentava se recuperar na jogada. O próprio Hulk foi para a cobrança do pênalti aos 34 minutos e colocou a bola no cantinho. Rafael Santos acertou o canto, mas não conseguiu alcançar a bola.

O placar foi fechado já nos acréscimos, aos 46 minutos, com um golaço do Atlético-MG, tocando a bola de pé em pé. A jogada trabalhada desde o campo de defesa terminou com uma tabelinha que deixou Savarino na cara do goleiro. O venezuelano encheu o pé e fez 3 a 0.

Para tentar embalar após a primeira vitória na temporada, o Atlético-MG voltará ao interior do estado para enfrentar o Uberlândia na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio Parque do Sabiá. Apesar da conquista da Recopa Mineira nos pênaltis, o Tombense ainda busca sua primeira vitória no estadual. O time de Tombos visitará a Caldense, em Poços de Caldas, no estádio Ronaldão, às 20h também da próxima quarta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com estreia e gol de Hulk, Atlético-MG supera Tombense e vence a 1ª no Mineiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!