MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com dobradinha da Mercedes, Hamilton lidera o 1º treino livre do GP do Bahrein

Agora heptacampeão mundial de Fórmula 1 - conquistou o título por antecipação na corrida passada, na Turquia -, o inglês Lewis Hamilton começou com o pé direito o GP do Bahrein, a 15.ª e antepenúltima etapa da temporada de 2020. O piloto da Mercedes volto

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.11.2020, 09:55:00 Editado em 27.11.2020, 10:01:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Agora heptacampeão mundial de Fórmula 1 - conquistou o título por antecipação na corrida passada, na Turquia -, o inglês Lewis Hamilton começou com o pé direito o GP do Bahrein, a 15.ª e antepenúltima etapa da temporada de 2020. O piloto da Mercedes voltou a brilhar na primeira sessão de treinos livres e foi o mais rápido da atividade inaugural no circuito de Sakhir.

continua após publicidade

Com o tempo de 1min29s033, Hamilton liderou a dobradinha da Mercedes no primeiro treinamento de pista, que serviu mais para os pilotos testarem qual a melhor composição de pneus para o treino oficial de classificação, que neste sábado definirá o grid de largada, e para a corrida no domingo. O inglês foi 0s449 mais rápido que o finlandês Valtteri Bottas, que cravou 1min29s482.

O mexicano Sergio Pérez, destaque com a Racing Point ao terminar o último GP da Turquia em segundo lugar, concluiu o primeiro treino livre no Bahrein na terceira posição - ficou a quase um segundo de Hamilton com o tempo cravado em 1min30s000.

continua após publicidade

A quarta colocação ficou com o espanhol Carlos Sainz Jr., da McLaren. Os cinco primeiros postos foram completados por Pierre Gasly, da AlphaTauri. O francês ficou à frente de seu ex-companheiro de Red Bull, o holandês Max Verstappen, que chegou a rodar com a sua Red Bull na última curva, antes da entrada dos boxes, na metade da atividade.

Outro piloto da Red Bull, o tailandês Alexander Albon foi o sétimo colocado, à frente do francês Esteban Ocon, da Renault. O canadense Lance Stroll, da Racing Point, foi o nono e o Top 10 foi completado pelo australiano Daniel Ricciardo, da Renault. Com um péssimo desempenho, a Ferrari teve o monegasco Charles Leclerc, que chegou a escapar na curva 2, na 11.ª colocação e o alemão Sebastian Vettel logo atrás, em 12.º.

O 13.º lugar ficou com o polonês Robert Kubica, piloto de testes da Alfa Romeo que correu na vaga do finlandês Kimi Raikkonen. A sessão inaugural no Bahrein também teve outro "piloto testador": o israelense Roy Nissany, que assumiu a vaga do canadense Nicholas Latifi na Williams.

O segundo treino livre será disputado a partir das 12 horas (de Brasília) desta sexta-feira. No sábado, a sessão de classificação para a definição do grid de largada terá início às 11 horas. A largada do GP do Bahrein está agendada para as 11h10 de domingo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com dobradinha da Mercedes, Hamilton lidera o 1º treino livre do GP do Bahrein"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!