MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com defesas milagrosas de Szczesny, Polônia vence amistoso diante da Alemanha

Graças a uma atuação sensacional do goleiro Szczesny, a Polônia derrotou a Alemanha, nesta sexta-feira, em amistoso disputado em Varsóvia. Foi a segunda vitória polonesa no confronto, após 22 jogos. O único gol foi marcado por Kiwior no primeiro tempo.Ape

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 16.06.2023, 18:10:00 Editado em 16.06.2023, 18:13:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Graças a uma atuação sensacional do goleiro Szczesny, a Polônia derrotou a Alemanha, nesta sexta-feira, em amistoso disputado em Varsóvia. Foi a segunda vitória polonesa no confronto, após 22 jogos. O único gol foi marcado por Kiwior no primeiro tempo.

continua após publicidade

Apesar de jogar em Varsóvia, o domínio do primeiro tempo foi da Alemanha, que só não abriu o placar por causa de três belas defesas de Szczesny.

A Polônia foi cirúrgica. Aos 31 minutos, Szymansk bateu escanteio pela direita e o grandalhão Kiwior nem precisou se esforçar muito para cabecear e abrir o placar.

continua após publicidade

O momento marcante da primeira etapa foi a despedida, aos 16 minutos, de Jakub Blaszczykowski, o Kuba, de 37 anos, após 109 jogos com a camisa da seleção polonesa. Todos os atletas se perfilaram para aplaudir o jogador na saída do gramado. Sua esposa e filhos estavam do lado de fora para um abraço emocionante.

O panorama da partida não mudou no segundo tempo. Com dois minutos, os alemães já haviam exigido nova defesa importante de Szczesny e Kimmich acertou o travessão polonês.

Sem a mesma força da primeira etapa, a Polônia se fechou ainda mais em seu campo, enquanto os alemães quase conseguiram a igualdade com Havertz, mas Szczesny impediu mais uma vez.

continua após publicidade

Mas a maior defesa de todas de Szczesny, quer atua pela Juventus de Turim, foi feita aos 32 minutos, após lindo giro de Thiaw dentro da área. Antes de acabar, o goleiro ainda fez mais duas defesas, somando nove na partida.

A Alemanha tentou o empate até o final, mas não conseguiu impedir a segunda vitória polonesa nos história do confronto.

OUTROS JOGOS

Duas seleções sul-americanas venceram seus amistosos. O Peru derrotou a Coreia do Sul, fora de casa, por 1 a 0, gol marcado por Reyna, aos 11 minutos do primeiro tempo. Mesmo placar obtido pela Colômbia, que recebeu o Iraque. O gol foi marcado por Cassierra, aos 31 minutos da etapa final.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com defesas milagrosas de Szczesny, Polônia vence amistoso diante da Alemanha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!