MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com covid-19, mexicano Sergio Pérez está fora do GP da Inglaterra de Fórmula 1

O mexicano Sergio Pérez está fora do GP da Inglaterra, quarta etapa da temporada de Fórmula 1, que será disputada domingo, no circuito de Silverstone. Após uma análise inicial inconclusiva, a FIA, a equipe Racing Point e os organizadores da prova comunica

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.07.2020, 16:59:00 Editado em 30.07.2020, 17:07:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O mexicano Sergio Pérez está fora do GP da Inglaterra, quarta etapa da temporada de Fórmula 1, que será disputada domingo, no circuito de Silverstone. Após uma análise inicial inconclusiva, a FIA, a equipe Racing Point e os organizadores da prova comunicaram que o teste da covid-19, obrigatório antes de entrar no paddock da F-1, foi positivo para o novo coronavírus.

continua após publicidade

Segundo a nota, Pérez, que deveria ter participado da entrevista coletiva que os pilotos concedem um dia antes do início das atividades de pista, está isolado e não tem acesso ao autódromo de Silverstone.

A Racing Point informou ainda que Pérez não viajou para ao México no período entre o GP da Hungria, no último dia 19, e esta quinta-feira. O teste feito no piloto foi o PCR, com o swab, o popular cotonete, que é inserido em uma das narinas para coletar material do examinado.

continua após publicidade

Com a vaga de Pérez, o belga Stoffel Vandoorne e o compatriota Esteban Gutiérrez são os possíveis substitutos, já que os dois têm vínculo com a Mercedes, que divide pilotos reservas com a Racing Point que tem também o canadense Lance Stroll como titular.

Pérez vem sendo um dos destaques da temporada de 2020 e ocupa a sexta colocação na classificação geral, com 22 pontos. O mexicano pontuou nas três corridas do campeonato, com dois sextos lugares (nos GPs da Áustria e da Estíria, ambos no circuito de Spielberg) e um sétimo (no GP da Hungria, em Budapeste).

Todos os envolvidos com as corridas de Fórmula 1 têm passado por teste de covid-19 para terem acesso aos paddocks. Até o momento, apenas dois casos positivos foram impedidos de acessar o circuito de Hungaroring, na Hungria, há duas semanas, mas estes não foram de pessoas que haviam estado na Áustria nas duas primeiras provas da temporada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com covid-19, mexicano Sergio Pérez está fora do GP da Inglaterra de Fórmula 1"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!