MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com brilho de Marinho, Santos supera Athletico-PR em casa e encerra jejum

O Santos reagiu e com uma boa vitória. Em crise e até então sem vencer desde a volta do futebol, triunfou pela primeira vez no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlhetico-PR por 3 a 1, em partida disputada na Vila Belmiro, e válida pela terceira rodada,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.08.2020, 21:56:00 Editado em 16.08.2020, 22:02:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Santos reagiu e com uma boa vitória. Em crise e até então sem vencer desde a volta do futebol, triunfou pela primeira vez no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlhetico-PR por 3 a 1, em partida disputada na Vila Belmiro, e válida pela terceira rodada, neste domingo. Soteldo e Felipe Jonatan marcaram no primeiro tempo, com Marinho fazendo o terceiro na etapa final. Abner diminuiu para o time curitibano, que havia triunfado nos dois compromissos anteriores.

continua após publicidade

Marinho, aliás, foi o principal destaque da partida, fechando o marcador e ainda dando os passes para os outros dois do Santos, que deixou o campo com duas baixas, pois o goleiro Vladimir e o zagueiro Lucas Veríssimo se lesionaram na etapa final, o que forçou Cuca a acionar os jovens João Paulo e Alex, algo que pode se repetir nos próximos compromissos, ainda mais que o time não pode fazer contratações por punição imposta pela Fifa.

O Santos, assim, foi o único dos cinco paulistas da Série A a vencer na terceira rodada - foram dois empates (de Corinthians e Palmeiras) e duas derrotas (de São Paulo e Bragantino).

continua após publicidade

Com seis pontos e em quinto lugar, o Athletico voltará a jogar na quarta-feira, no Beira-Rio, diante do Internacional. Já o Santos, com quatro pontos e em oitavo, enfrentará o Sport na quinta-feira, na Ilha do Retiro.

O JOGO - Em busca de uma reação, Cuca optou por mexer pouco no Santos, apenas com a entrada de Kaio Jorge, descartando o esquema com três zagueiros que havia sido adotado no início da derrota de quinta para o Inter. Já o Athletico foi escalado com quatro ex-santistas - Jonathan, Léo Cittadini, Marquinhos Gabriel e Nikão -, mas sem o técnico Dorival Júnior, que ficou em Curitiba, após ter contraído o coronavírus, em isolamento social.

Com essas formações, os times fizeram um primeiro tempo movimentado, de domínio da posse de bola pelo Athletico, mas de preocupação para o Santos, que perdeu o goleiro Vladimir e o zagueiro Lucas Veríssimo por lesões, mas de alívio pelos dois gols marcados, ambos com a participação direta de Marinho.

continua após publicidade

Inicialmente, o Santos tinha atuação apática, em ritmo lento, com erros de passes e muito espaço para o Athletico, que quase marcou em um cruzamento fechado de Vitinho e era mais ofensivo. Pouco antes, o Santos enfim havia sido perigoso em uma finalização de fora da área de Marinho. Ele voltaria a aparecer, mas antes o Santos perdeu Lucas Veríssimo, lesionado, sendo substituído por Alex, que fez sua estreia entre os profissionais.

O cenário era ruim, mas aí o time pressionou a saída de bola, Thiago Heleno tocou mal para Lucas Halter, que errou o passe. O Santos tomou a posse, com Marinho invadindo a área e cruzando rasteiro para Soteldo fazer 1 a 0, aos 27 minutos. A partir daí, a equipe ganhou confiança e Kaio Jorge quase marcou em nova jogada de Marinho.

O time perdeu Vladimir, lesionado, trocado por outro jovem, João Paulo, e o Santos fez outro gol. Aos 39, Marinho driblou na ponta direita e cruzou. A bola passou por Soteldo e chegou a Felipe Jonatan, que chutou colocado no ângulo esquerdo de Santos: 2 a 0. No fim, Nikão, ainda acertou o travessão, concluindo um agitado primeiro tempo.

continua após publicidade

A intensidade, o drama e os bons lances da partida demoraram a aparecer na etapa final, especialmente porque o Athletico-PR, que precisava reagir, pouco fez para ameaçar o Santos, bem postado na defesa, que, com tranquilidade, encontrou espaços no ataque no fim da partida.

Teve uma boa chance com Carlos Sánchez, após jogada de Soteldo, parando em Santos. E marcou pela terceira vez com Marinho, o destaque do jogo. Aos 39, Lucas Halter errou ao tentar cortar lançamento, o atacante disparou até a grande área e, cara a cara com o goleiro, finalizou às redes.

continua após publicidade

No fim, aos 41, Abner diminuiu após bela jogada de Geuvânio. Ainda deu tempo para João Paulo fazer defesa difícil em finalização de outra ex-santista, Léo Cittadini.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 3 x 1 ATHLETICO-PR

continua após publicidade

SANTOS - Vladimir (João Paulo); Pará, Luan Peres, Lucas Veríssimo (Alex) e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Soteldo, Kaio Jorge (Tailson) e Marinho (Jobson). Técnico: Cuca

ATHLETICO-PR - Santos; Jonathan (Kelvin), Thiago Heleno, Lucas Halter e Abner; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel (Richard); Nikão (Geuvânio), Vitinho (Pedrinho) e Vinícius Mingotti (Carlos Eduardo). Técnico: Lucas Silvestre (interino).

GOLS - Soteldo, aos 27, e Felipe Jonatan, aos 39 minutos do primeiro tempo. Marinho, aos 39, e Abner, aos 41 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Anderson Daronco (Fifa/RS).

CARTÕES AMARELOS - Alison (Santos); Richard e Lucas Silvestre (Athletico-PR).

LOCAL - Vila Belmiro, em Santos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com brilho de Marinho, Santos supera Athletico-PR em casa e encerra jejum"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!