MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com briga e brilho de Endrick, Brasil bate Argentina e leva o Torneio de Montaigu

Invicta, a seleção brasileira sub-17 conquistou nesta segunda-feira o título do Torneio de Montaigu, na França, com vitória sobre a Argentina, por 2 a 1, gols dos palmeirenses Endrick e Luis Guilherme. No apito final, os rivais partiram para cima dos bras

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.04.2022, 15:42:00 Editado em 18.04.2022, 15:50:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Invicta, a seleção brasileira sub-17 conquistou nesta segunda-feira o título do Torneio de Montaigu, na França, com vitória sobre a Argentina, por 2 a 1, gols dos palmeirenses Endrick e Luis Guilherme. No apito final, os rivais partiram para cima dos brasileiros para brigar. Mas a confusão rapidamente foi contida e a festa verde e amarela dominou o campo.

continua após publicidade

As duas revelações do Palmeiras foram os destaques da competição, anotando nada menos de nove dos 11 gols da seleção brasileira. Endrick foi o artilheiro, seguido de perto pelo companheiro de clube e camisa 10, Luis Guilherme, com quatro.

A jovem revelação palmeirense, de somente 15 anos, ainda deu uma assistência na competição, além de ter sofrido um pênalti na decisão. A seleção brasileira ganhou de México, Inglaterra e Argentina, além de empatar com a Holanda, para voltar a erguer o troféu do torneio após 38 anos.

continua após publicidade

Endrick foi o artilheiro e ainda ganhou o troféu de craque da competição. Nesta segunda, o destaque do Palmeiras na inédita conquista da Copa São Paulo de Futebol Jr. abriu o caminho para o título do Brasil. Logo no primeiro minuto, ele recebeu lançamento longo de Luis Guilherme e na dividida com o goleiro, a bola foi parar nas redes.

O camisa 9 desperdiçou boa chance de ampliar e viu os hermanos empatarem com belo gol de Agustín Ruberto, de puxeta, aos 12 minutos. O Brasil não se intimidou e buscou nova vantagem, que seria definitiva. Em rápido contra-ataque aos 34 minutos, Endrick foi derrubado na área. Luis Guilherme bateu bem e fez 2 a 1.

Depois de um grande primeiro tempo, o Brasil passou mais aperto com o crescimento dos Argentinos na etapa final. Mas soube se defender para garantir o título. A revolta dos derrotados no apito final não se transformou em briga generalizada porque muitos brasileiros só queriam fazer festa pela conquista.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com briga e brilho de Endrick, Brasil bate Argentina e leva o Torneio de Montaigu"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!