MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com Bottas na frente, Mercedes faz dobradinha no primeiro treino livre na Bélgica

As atividades de pista do GP da Bélgica, a sétima etapa da temporada de 2020 da Fórmula 1, começaram nesta sexta-feira da mesma maneira das corridas anteriores. Com a dobradinha da Mercedes, que neste primeiro treino livre teve o finlandês Valtteri Bottas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.08.2020, 08:02:00 Editado em 28.08.2020, 08:07:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As atividades de pista do GP da Bélgica, a sétima etapa da temporada de 2020 da Fórmula 1, começaram nesta sexta-feira da mesma maneira das corridas anteriores. Com a dobradinha da Mercedes, que neste primeiro treino livre teve o finlandês Valtteri Bottas, o aniversariante do dia (31 anos), como o mais rápido. Com o tempo de 1min44s493 na melhor de suas 18 voltas, ele ficou pouco à frente do inglês Lewis Hamilton, que cravou 1min44s562.

continua após publicidade

Bem próximo dos dois carros da Mercedes ficou, mais uma vez, o holandês Max Verstappen. Com sua Red Bull, ficou a apenas 0s081 (1min44s574) da marca estabelecida por Bottas. Ao longo da sessão, o finlandês e Hamilton mostraram melhor desempenho nos trechos mais rápidos da pista, enquanto o monoposto de Verstappen foi mais equilibrado na segunda parte do circuito de Spa-Francorchamps, que reúne mais curvas.

Mostrando novamente ser a terceira força da Fórmula 1 neste momento, a Racing Point também andou bem neste primeiro treino livre. O mexicano Sergio Pérez foi o quarto mais rápido, 0s136 atrás de Bottas, enquanto que o canadense Lance Stroll foi o quinto. O tailandês Alexander Albon, com o segundo carro da Red Bull, foi o sexto colocado.

continua após publicidade

Na sequência, até o 10.º lugar, houve uma alternância entre os carros da Renault e da McLaren. O francês Esteban Ocon, da equipe francesa, foi o sétimo colocado, seguido pelo espanhol Carlos Sainz Jr, do time britânico. O australiano Daniel Ricciardo, companheiro de Ocon, ficou com o nono melhor tempo da atividade e o inglês Lando Norris fechou o Top 10.

Já a Ferrari, que venceu no ano passado na Bélgica com Charles Leclerc, andou atrás até da Alfa Romeo do finlandês Kimi Raikkonen. O monegasco foi somente o 14.º colocado, uma posição à frente do alemão Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe.

O segundo treino livre será disputado a partir das 10 horas (de Brasília) desta sexta-feira. No sábado, a sessão de classificação terá início às 10 horas. A largada do GP da Bélgica está agendada para as 10h10 de domingo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com Bottas na frente, Mercedes faz dobradinha no primeiro treino livre na Bélgica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!