MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com baixas por covid-19, Manchester City vence e se aproxima do topo no Inglês

Mesmo com baixas por covid-19, o Manchester City venceu o Newcastle por 2 a 0, neste sábado, no Etihad Stadium, e se reaproximou dos líderes do Campeonato Inglês. O time comandado por Pep Guardiola subiu do 9º para o 5º lugar da tabela, com 26 pontos, a c

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.12.2020, 19:02:00 Editado em 29.12.2020, 09:44:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mesmo com baixas por covid-19, o Manchester City venceu o Newcastle por 2 a 0, neste sábado, no Etihad Stadium, e se reaproximou dos líderes do Campeonato Inglês. O time comandado por Pep Guardiola subiu do 9º para o 5º lugar da tabela, com 26 pontos, a cinco de distância do líder Liverpool, que ainda jogará no domingo.

continua após publicidade

O time da casa entrou em campo neste sábado com duas baixas por covid-19. O atacante brasileiro Gabriel Jesus e o lateral Kyle Walker testaram positivo para o novo coronavírus e vão perder também os jogos contra Everton e Chelsea, nos próximos dias. O Newcastle, por sua vez, soma 18 pontos e figura no 12º posto.

Com um ataque formado por Sterling, Ferran Torres e Bernardo Silva, o time de Manchester dominou com facilidade o primeiro tempo. Marcou apenas um gol, mas poderia ter saído para o intervalo com vantagem maior. O lance decisivo aconteceu aos 13 minutos, quando Sterling recebeu dentro da área, deu belo corte no marcador e entregou o passe nos pés de Gündogan, que veio de trás para bater rasteiro e no canto: 1 a 0.

continua após publicidade

No segundo tempo, a vantagem foi ampliada aos 10. Após cruzamento da direita, a zaga desviou e Ferran Torres aproveitou o rebote. Da marca do pênalti, ele bateu firme no canto direito do goleiro Karl Darlow.

Para a etapa final, Guardiola reforçou o City com Agüero no ataque e Fernandinho no meio-campo. Os anfitriões seguiram melhor, mas sem o mesmo ímpeto de antes. O goleiro Ederson, que praticamente não trabalhou no primeiro tempo, precisou intervir aos 33, na melhor chance do Newcastle na partida, com Murphy.

Em outra partida deste sábado, o Everton sofreu, mas bateu o lanterna Sheffield United por 1 a 0. O único gol da partida saiu aos 35 minutos do segundo tempo, com Gylfi Sigurdsson. O resultado levou a equipe de Carlo Ancelotti à vice-liderança da tabela, com 29 pontos. O Sheffield United segue em último lugar, com apenas dois pontos em 15 jogos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com baixas por covid-19, Manchester City vence e se aproxima do topo no Inglês"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!