MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com Axel Witsel, seleção da Bélgica define os 26 convocados para a Eurocopa

O treinador espanhol Roberto Martínez anunciou nesta segunda-feira a lista dos 26 jogadores que vão representar a Bélgica na Eurocopa, a ser realizada entre 11 junho e 11 de julho. A principal novidade da relação é a presença do meio-campista Axel Witsel,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.05.2021, 13:16:00 Editado em 17.05.2021, 13:23:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O treinador espanhol Roberto Martínez anunciou nesta segunda-feira a lista dos 26 jogadores que vão representar a Bélgica na Eurocopa, a ser realizada entre 11 junho e 11 de julho. A principal novidade da relação é a presença do meio-campista Axel Witsel, do Borussia Dortmund, que não entra em campo desde janeiro porque está em recuperação de uma cirurgia no tendão de Aquiles.

continua após publicidade

A lista de convocados inclui jogadores muito conhecidos no futebol mundial, como Eden Hazard e Thibaut Courtois, ambos do Real Madrid, Yannick Carrasco, do Atlético de Madrid, Romelu Lukaku, atacante da Inter de Milão, e o meio-campista Kevin de Bruyne, um dos destaques do Manchester City, finalista da Liga dos Campeões.

Já o meia Marouane Fellaini, ex-jogador do Manchester United e atualmente no Shandong Luneng, da China, não foi chamado. Ele era presença constantes nas convocações, mas decidiu se aposentar da seleção em 2019 depois de defender o time nacional por 12 anos e disputar duas Copas do Mundo.

continua após publicidade

Alvo frequente de críticas dos torcedores do Real Madrid e da imprensa espanhola por suas atuações ruins desde que chegou ao time merengue, Hazard agrada Martinez. O treinador espanhol disse que acompanha de perto a situação do atacante e que sua forma física "é muito satisfatória". Também salientou que o jogador é "essencial e vital" para o grupo e ressaltou que confia que ele voltará ao seu melhor nível técnico em breve.

A Uefa permitiu a convocação de 26 atletas, isto é, três a mais do que o habitual, em razão da pandemia de covid-19. Também existe uma lista de suplentes composta por 11 jogadores. A relação final deve ser enviada à entidade até 1º de junho.

A Bélgica integra o Grupo B e terá como adversários na primeira fase Rússia, Finlândia e Dinamarca. Os belgas vão jogar a fase de grupos em Copenhaguen, na Dinamarca, e São Petersburgo, na Rússia, em uma atípica Eurocopa realizada em 12 cidades do continente.

continua após publicidade

Terceira colocada na última Copa do Mundo, a seleção belga estreia contra a Rússia em 12 de junho, mas antes, em preparação para o torneio, fará amistosos contra a Grécia, no dia 3 de junho, e Croácia, três dias depois, ambos no estádio King Baudouin, em Bruxelas.

Confira a lista de convocados da Bélgica para a Eurocopa:

Goleiros - Thibaut Courtois (Real Madrid-ESP), Simon Mignolet (FC Bruges), Matz Sels (Strasbourg-FRA);

continua após publicidade

Defensores - Toby Alderweireld (Tottenham-ING), Dedrick Boyata (Hertha Berlin-ALE), Jason Denayer (Lyon-FRA), Jan Vertonghen (Benfica-POR), Thomas Vermaelen (Vissel Kobe-JAP)

Meias - Timothy Castagne (Leicester-ING), Yannick Carrasco (Atlético de Madrid-ESP), Nacer Chadli (Istanbul Basaksehir-TUR), Leander Dendoncker (Wolverhampton-ING), Kevin De Bruyne (Manchester City-ING), Thorghan Hazard (Borussia Dortmund-ALE), Thomas Meunier (Borussia Dortmund-ALE), Dennis Praet (Leicester-ING), Youri Tielemans (Leicester-ENG), Hans Vanaken (FC Bruges), Axel Witsel (Borussia Dortmund-ALE);

Atacantes - Mitchy Batshuayi (Crystal Palace-ING), Christian Benteke (Crystal Palace-ING), Jeremy Doku (Rennes-FRAN), Eden Hazard (Real Madrid-ESP), Romelu Lukaku (Inter de Milão-ITA), Dries Mertens (Napoli-ITA), Leandro Trossard (Brighton-ING).

Confira a lista de suplentes:

Thomas Kaminski (Blackburn-ENG), Alexis Saelemaekers (Milan-ITA), Albert Sambi Lokonga (Anderlecht), Bryan Heynen (RC Genk), Thomas Foket (Reims-FRA), Adnan Januzaj Real Sociedad-ESP), Brandon Mechele (FC Bruges), Jordan Lukaku (Antuérpia), Zinho Vanheusden (Standard Liege), Yari Verschaeren (Anderlecht), Charles De Ketelaere (FC Bruges)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com Axel Witsel, seleção da Bélgica define os 26 convocados para a Eurocopa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!