MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com 2 gols de Rodrigo Muniz, Flamengo supera Macaé e segue 100% no Carioca

O Flamengo recebeu, neste sábado, o Macaé no Maracanã para partida da segunda rodada do Campeonato Carioca. Demonstrando domínio e bom futebol, a equipe rubro-negra, repleta de garotos, venceu por 2 a 0 e se mantém como líder da competição.Com seis pontos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.03.2021, 20:39:00 Editado em 07.03.2021, 18:52:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Flamengo recebeu, neste sábado, o Macaé no Maracanã para partida da segunda rodada do Campeonato Carioca. Demonstrando domínio e bom futebol, a equipe rubro-negra, repleta de garotos, venceu por 2 a 0 e se mantém como líder da competição.

continua após publicidade

Com seis pontos, a equipe é líder da tabela do Campeonato Carioca, que iniciou na semana passada, enquanto o Macaé aparece como último colocado, sem ter conquistado ponto. A vitória tranquila poderia ter sido ainda maior não fossem as três finalizações que encontraram a trave, inclusive um pênalti.

O Jogo - O embate foi iniciado com muita pressão por parte do Flamengo, que demonstrou total domínio desde os primeiros minutos. Logo aos 3 minutos de jogo, Michael, vindo pela esquerda, fez boa jogada e mandou para João Gomes chutar forte, mas direto na trave. A temperatura do jogo seguia elevada. Aos 5 minutos, Pepê, ao brigar com a marcação, foi derrubado pelo goleiro Milton Raphael e foi marcado pênalti. O meia seguiu para a cobrança, mas não foi feliz em um chute rasteiro, que acertou a trave.

continua após publicidade

O Flamengo continuava chegando e oferecendo perigo. Aos 10 minutos, Thiaguinho recebeu e não desperdiçou a oportunidade de tocar para João Gomes, que bateu cruzado, mas não acertou. Só nos primeiros 10 minutos, o Flamengo fez quatro jogadas de muito risco para o Macaé, que buscava reagir e aproveitar as oportunidades de contra-ataque.

Em um desses momentos, Pedro Costa, em uma jogada de velocidade quando ultrapassou Michael e Ramon, cruzou para trás e a bola encontrou Lopeu, que buscou finalizar mas acertou a defesa do Flamengo. Apesar do perigo, o Flamengo seguia ditando o ritmo de jogo e voltou a oferecer perigo quando Pepê cabeceou direto em direção ao gol, mas acertou a trave de Milton Raphael.

Após a parada técnica, Thiaguinho voltou disposto a abrir o placar e fez sua primeira tentativa com tabela com Matheuzinho, que por pouco trouxe o primeiro gol do Flamengo, não fosse um toque de mão na bola quando tentou finalizar, aos 21 minutos. Cinco minutos depois, o atacante voltou a tentar mas chutou fraco demais para a distância e não exigiu esforço do goleiro Milton Raphael para afastar a jogada.

continua após publicidade

Logo, o Flamengo percebeu que seu caminho seria pela direita e, aos 37 minutos, Matheuzinho recebeu a bola de Pepê e levantou direto para a área. Quem estava pronto para recebê-la era Rodrigo Muniz, que não hesitou cabecear diretamente para o gol, abrindo o placar no Maracanã. Embalado após o primeiro tento, aos 41 a equipe rubro-negra se posicionou novamente com Thiaguinho para tentar balançar as redes novamente, após um passe de Pepê mas o goleiro adversário conseguiu a defesa. No minuto seguinte, Michael recebeu pela direita e conseguiu invadir a área, mas não teve para quem passar para completar, perdendo a vez para a defesa do Macaé.

No segundo tempo, o ritmo parecia menos acelerado que na primeira etapa da partida. O lance que trouxe perigo veio aos 11 minutos, quando Thiaguinho tentou jogada sozinho e conseguiu bateu forte para o gol, mas foi alvo da defesa do goleiro do Macaé. O jogo seguiu com criação de chances, mas o gol que ratificou a vitória do Flamengo veio aos 20 minutos, novamente com Rodrigo Muniz, que cabeceou novamente e conseguiu acertar em cheio no contrapé de Milton Raphael.

O Flamengo queria ainda ampliar o placar e veio com Ramon, aos 26 minutos, para buscar com velocidade pela esquerda, porém foi parado pela zaga do Macaé que mandou para escanteio. Nessa cobrança, Milton Raphael não conseguiu chegar a bola, que bateu em zagueiro do Macaé e quase aumentou a vantagem para o Flamengo. Aos 28 minutos, Hugo Moura, ao receber passe de Ramon, chutou sem hesitar e mandou a bola com força, mas direto na trave, sendo a terceira do jogo.

continua após publicidade

Por fim, Richard Rios, aos 38 minutos, buscou arriscar um chute de longe, mas não conseguiu mandar para dentro. Até os minutos finais, se manteve a pressão do Flamengo e o resultado poderia ter sido maior.

FICHA TÉCNICA

continua após publicidade

MACAÉ 0 X 2 FLAMENGO

MACAÉ - Milton Raphael; Pedro Costa (Marcus Vinícius), Helton Matheus, Edson Barba (Álvaro) e Patrick; Wagner Carioca, Amaral (Eduardo Guimarães), Rossales e Wallacer; Rafael Castro (Edy) e Lopeu. Técnico: Eduardo Allax.

FLAMENGO - Gabriel Batista; Matheuzinho, Gabriel Noga, Natan e Ramon; Gomes, Hugo Moura e Pepê (Richard Rios); Thiaguinho (Lázaro), Rodrigo Muniz e Michael. Técnico: Maurício Souza.

GOLS - Rodrigo Muniz, aos 37 do primeiro tempo e aos 20 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Yuri Elino Ferreira da Cruz.

CARTÕES AMARELOS - Pedro Costa, Álvaro, e Ramon.

LOCAL - Maracanã.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com 2 gols de Rodrigo Muniz, Flamengo supera Macaé e segue 100% no Carioca"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!