Com 17 casos no feminino, Santos tem 27 atletas profissionais com coronavírus - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Esportes

Com 17 casos no feminino, Santos tem 27 atletas profissionais com coronavírus

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O surto de coronavírus no Santos envolve os elencos profissionais masculino e feminino. Nesta terça-feira, o clube confirmou que, além dos dez casos na equipe dirigida por Cuca, o número de infectadas entre as atletas das "Sereias da Vila" chegou ao 17. No total, portanto, são 27 jogadores com a covid-19.

O Santos explicou que mais 3 atletas da equipe feminina deram positivo para a virose nesta terça-feira, elevando os casos para 17 - no último domingo, o clube havia revelado 14 casos. Além disso, 5 membros da comissão técnica contraíram a covid-19.

A situação da equipe feminina do Santos é dramática e levou o clube a pedir o adiamento da partida contra o São José, marcado para esta quarta-feira, no Ulrico Mursa e válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O clube alega não ter jogadoras disponíveis para disputar o jogo, pois outras cinco atletas estão afastadas por causa de lesões. E uma goleira está em fase final de gravidez.

No elenco masculino, os casos também estão aumentando. Nesta terça, o clube comunicou que mais sete jogadores foram diagnosticados com a covid-19: Jobson, Alex, Jean Mota, Vladimir, Diego Pituca, Alison e Sandry Eles se juntam a Lucas Veríssimo, Madson e João Paulo, que tinham sido diagnosticados na segunda, assim como o preparador de goleiros Arzul - estes foram testados antes porque haviam apresentado sintomas da covid-19.

O Santos também comunicou que seis membros da comissão técnica foram infectados, incluindo os auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro Treinador da equipe, Cuca está afastado desde sábado, internado e sob observação em um hospital de São Paulo, sem previsão de alta, tendo ficado de fora da partida contra o Red Bull Bragantino, no dia seguinte, pelo Campeonato Brasileiro, quando a equipe foi comandada exatamente por Cuquinha.

Os jogadores, funcionários e membros da comissão técnica que testaram positivo para a covid-19 estão em isolamento e sob cuidados do departamento médico do Santos. E o restante do elenco passará por nova bateria de testes na quinta, cumprindo o protocolo exigido pela CBF, pois no sábado a equipe enfrentará o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Estará, porém, bastante desfalcado, no que se inclui a ausência de Soteldo, na seleção venezuelana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Com 17 casos no feminino, Santos tem 27 atletas profissionais com coronavírus"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.