MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com 10 jogadores com covid-19, Goiás pede adiamento do jogo contra o São Paulo

Horas antes do duelo contra o São Paulo, neste domingo, o Goiás informou que 10 dos 26 jogadores do elenco contraíram o novo coronavírus. Com isso, o clube pediu à CBF o adiamento de sua primeira partida no Campeonato Brasileiro, marcada para as 16 horas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.08.2020, 15:07:00 Editado em 09.08.2020, 15:11:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Horas antes do duelo contra o São Paulo, neste domingo, o Goiás informou que 10 dos 26 jogadores do elenco contraíram o novo coronavírus. Com isso, o clube pediu à CBF o adiamento de sua primeira partida no Campeonato Brasileiro, marcada para as 16 horas deste domingo, no Serrinha.

continua após publicidade

Dos 10 jogadores que testaram positivo para a covid-19, oito são titulares, o que deixaria o Goiás muito desfalcado. O clube afirmou que vinha fazendo cerca de 70 testes semanalmente, do tipo RT-PCR (que detecta a presença do vírus), nos jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do departamento de futebol que trabalham no centro de treinamento e nos jogos.

Só que os últimos exames feitos pelo clube foram invalidados pela CBF e uma nova rodada de teste foi realizada em um laboratório escolhido pela entidade que rege o futebol brasileiro na última sexta-feira. E, ao contrário das vezes anteriores, as amostras detectaram 10 atletas infectados.

continua após publicidade

Segundo o clube goiano, os resultados dos testes só foram apresentados na manhã deste domingo, não respeitando, portanto, o período de 24h de antecedência para mostrar informar os resultados. Os contaminados estavam concentrados, dormindo dois atletas por quarto.

O clube esmeraldino, então, decidiu realizar por conta própria uma nova bateria de exames nos jogadores contaminados e aguarda os resultados dos testes e a resposta da CBF sobre o pedido de adiar a partida da rodada de abertura no Brasileirão.

"O clube acredita que, se for para seguir um protocolo de segurança de saúde e prevenção à covid-19, todos deveriam estar em isolamento e observação pelo contato recente com pessoas contaminadas", diz trecho da nota divulgada pelo Goiás.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com 10 jogadores com covid-19, Goiás pede adiamento do jogo contra o São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!