Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Colômbia empata com Argentina, mantém jejum nas Eliminatórias, mas fica perto da Copa de 2026

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Depois de ficar boa parte da partida na frente do placar, a Colômbia perdeu a chance de voltar a vencer nas Eliminatórias Sul-Americanas, mas mesmo assim está em situação confortável para ir à Copa do Mundo de 2026, a ser disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. Jogando no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, acabou ficando no empate por 1 a 1, com a Argentina, já classificada e líder disparada.

Luis Díaz fez um golaço para a Colômbia no primeiro tempo e Thiago Almada deixou tudo igual na parte final. Com o resultado, a Colômbia, que foi favorecida pela vitória do Uruguai em cima da Venezuela, por 2 a 0, também nesta noite, aparece em sexto lugar com 22 pontos, quatro na frente da Venezuela, com 18. Já a Argentina segue isolada em primeiro com 35 pontos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Nas duas últimas rodadas das Eliminatórias, que serão disputadas na Data FIFA de setembro, a Colômbia joga contra a Bolívia, em casa, e a Venezuela, fora. Já a Argentina recebe a Venezuela, e visita o Equador.

Mesmo jogando fora de casa, a Colômbia foi para cima, afinal precisava do resultado. Mas, aos poucos, a Argentina conseguiu equilibrar as chances ofensivas. De qualquer forma, foram os visitantes que abriram o placar.

Aos 23 minutos, em um contra-ataque, Kevin Castaño esticou para Luis Díaz, que avançou, invadiu a área, passou por três marcadores e bateu firme, para marcar um golaço em Emiliano Martínez, que nada pôde fazer.

publicidade

A Argentina até pressionou, mas o duelo foi para o intervalo com a vitória parcial da Colômbia. Na volta para o segundo tempo, o duelo seguiu movimentado. A seleção visitante seguiu criando chances, principalmente dos pés de Richard Ríos, volante do Palmeiras.

Mas, a Argentina, mesmo com um jogador a menos após a expulsão de Enzo Fernández por conta de um chute na cabeça do adversário, deixou tudo igual aos 35 minutos. O gol saiu em um chute fora da área de Thiago Almada, tirando a pressão das costas dos argentinos. Até o final o jogo ficou amarrado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline